5 motivos para sua empresa fazer reuniões com videoconferência

telepresençaEntenda como e porque sua companhia será mais eficiente ao fazer reuniões com videoconferência de forma estruturada e completa

Sabe aquele papo de que tempo é dinheiro? Mais do que uma simples frase de efeito, este tem sido um ponto cada vez mais real para a maior parte das empresas.

Os softwares de planejamento, agendas online e soluções digitais de produtividade que sua equipe já usa, por exemplo, estão aí para provar que nosso maior desafio é gerenciar o tempo – e o quanto ele custa para nosso dia.

E tem alguma coisa, hoje, que rouba mais o tempo do que as reuniões?

Atrasos com deslocamentos, tentativas frustradas de se conectar com diversos softwares, atualizações de sistema em cima da hora; são tantas possibilidades de imprevistos que esse tipo de reunião acaba sempre atrasando.

Para atacar estes pontos, nós apresentamos aqui no Blog da Nap IT um pouco mais sobre o impacto da videoconferência nas salas de reunião. Você se lembra?

Possivelmente, você ainda tem dúvidas se a videoconferência vale ou não a pena. Se este é o caso, veja essa lista com 5 pontos importantes sobre como e porque sua empresa poderá ser mais eficiente com reuniões via videoconferência.

Confira:

#1 – Videoconferência é uma opção para qualquer negócio

 Aquela visão de que salas de videoconferência são muito caras é coisa do passado. Nos últimos anos, os equipamentos ficaram mais acessíveis e flexíveis, trazendo opções inclusive para pequenas empresas e para uso residencial.

#2 – Reunião por videoconferência não exige uma infraestrutura complexa de TI

Uma das razões que explicam o ponto #1 é que, ao contrário do que acontecia antes, as soluções para transmissão de vídeo estão mais modernas e demandam cada vez menos banda de internet, impactando menos o funcionamento de um escritório.

Em outras palavras, isso quer dizer que você não precisa investir em uma infraestrutura complexa, com servidores e controladoras específicas para usar o vídeo.

#3 – Chamadas de vídeo como tentativa de reunião

 Na correria do dia a dia, você já deve ter usado a chamada de vídeo de seu comunicador instantâneo (esse do seu celular). Agora, experimente usá-lo para compartilhar arquivos e conectar vários contatos de forma fluida e eficiente. Pode ser que funcione o compartilhamento, mas a tela vai congelar e a voz ficará parecida a de um robô.

A videoconferência imersiva, ou telepresença, vai além de apenas mostrar a imagem. A estrutura montada entrega:

  • Vídeo e sons com detalhes;
  • Recursos para compartilhamento de arquivos e dados;
  • Sistema colaborativo para participação ativa dos participantes;
  • Formas práticas para conectar mais de um contato, ao mesmo tempo.

#4 – Salas de Reunião com videoconferência são mais seguras para sua empresa

Além da vantagem por ter mais recursos, os equipamentos de telepresença entregam também mais segurança, com criptografia de dados, bloqueio de acesso às reuniões e sistemas de identificação de usuários.

#5 – O retorno do investimento não vem apenas da redução de custo nas viagens

Sim, uma das grandes vantagens de fazer reuniões via videoconferência é não ter que viajar o tempo todo. Mas essa não é a única vantagem…

  • Com uma estrutura como essa é possível fazer treinamentos para diferentes unidades de sua companhia;
  • É possível fazer o atendimento de clientes, em chamados urgentes, com mais rapidez e eficiência;
  • Sua gestão pode disseminar a ideia organizacional de forma mais ampla e completa, sem o risco de perder informações no meio do caminho, por e-mails ou telefones.

Essas vantagens são boas para sua empresa? Então, venha saber mais como ter tudo isso na prática: fale com um de nossos consultores agora!