O que é Análise de Rede e como ela vai melhorar seu Wireless

Análise de rede

Descubra porque realizar o diagnóstico do ambiente de rede pode ajudar sua empresa a ter alta performance nas conexões

Pense bem: o Wi-Fi da sua empresa cai de vez em quando? Ou até que ele é estável, mas o problema é a conexão que poderia ser mais rápida? Se você disse sim a qualquer uma dessas perguntas, talvez o que falte seja uma análise da rede Wireless.

Por isso, antes de sua companhia sair gastando em novos equipamentos, lembre-se de que para qualquer decisão, é essencial propor uma análise de rede detalhada, capaz de identificar o que deve ser feito para alcançar as melhorias efetivas.

Como a Análise de Redes ajuda o Wi-Fi

Problemas de rede acontecem no dia a dia de todas as empresas – e ainda mais àquelas que atuam com tecnologias complexas. Mas nem sempre esses erros causam a queda da conexão à internet. Às vezes, os erros motivam geram lentidões e conflitos na transmissão de sinal no Wireless Corporativo.

Você já deve ter sentido sintomas como: áudio ou videoconferências com som e imagem picotando, sistemas travando… tudo isso pode ser causado por uma rede montada sem o planejamento estruturado!

Por exemplo: imagine que uma empresa, com vários departamentos, decidiu alterar o layout das salas e a posição dos funcionários, colocando mais usuários conectados no atual espaço e com a mesma infraestrutura de TI. Após disso, a rede até funciona bem durante parte do dia, mas à tarde fica lenta e apresenta quedas.

Para essa empresa, o diagnóstico de rede poderia mostrar quais eram as falhas e apontar para uma resposta mais eficaz – e, possivelmente, de menor custo.

E quando a reconfiguração não basta?

Em alguns casos, o diagnóstico poderá sugerir e mostrar o caminho para um projeto de reestruturação completo. Neste caso, o processo deve ser desenhado por uma consultoria de TI especializada, com o dimensionamento de todas as etapas, equipamentos e tecnologias a serem utilizadas – no planejamento estruturado.

O que diferencia este trabalho feito por especialistas é que o diagnóstico gera um Projeto de TI robusto com análises de estrutura, topologia e configurações da rede. Afinal de contas, o importante para uma empresa é que a tecnologia trabalhe a seu favor, e usar o diagnóstico de rede tem o papel de demonstrar o melhor caminho para esse objetivo.

Quer saber como fazer essa análise? Fique ligado no Blog da Nap IT e tenha já o melhor da rede Wireless na sua empresa!

eBook_email_b

WhatsApp chat