São mais de 30 certificações que comprovam a referência em tecnologias Cisco Meraki

“Como forma de mantermos o propósito da Nap IT – de ser reconhecida por otimizar a infraestrutura de rede dos clientes e, por consequência, ser a melhor empresa de Tuning de Rede do Brasil – obtivemos mais de 30 certificações em quase 7 dias”, afirma Regis Gabineski, CFO e Head de People & Cultura da Nap IT.

O executivo ainda completa que o segredo para isso foi a cultura da empresa. “Colocamos em prática dois dos nossos cinco indicadores comportamentais para obter esse resultado: comprometimento e agilidade.” 

Parabenizamos a todos que se dedicaram para a conquista das certificações de nossa parceira Cisco. Esse é um diferencial que vocês agregam ao time como um todo!

 

Mais certificações Cisco

Klaus Engelmann, nosso CPO concluiu duas certificações: a Cisco Meraki FIT, que atualiza sobre as tecnologias da arquitetura Cisco Meraki (Redes de Computadores em Nuvem), e a Cisco Black Belt Pre-Sales Meraki, que atua no suporte ao pré-vendas e design de soluções Cisco Meraki.

De acordo com Engelmann, as certificações tornam o profissional uma referência para a arquitetura Cisco Meraki, tanto em nível de implantação como para as demandas de design e dimensionamento.

“Os clientes valorizam os profissionais que renovam seu conhecimento e estão em contínuo aprendizado. Esta conquista é o primeiro passo de uma jornada. A área de tecnologia está em constante mudança e o conhecimento técnico precisa de renovação. A meta é concluir todos os treinamentos e certificações Meraki para chegar ao nível de especialista”, ressalta Engelmann.

Sandra Woodward, Gerente de Contas, certificou-se em Sales Expert – Black Belt Fire Jumper Security e Sales Expert – Black Belt Collab Sales, para as áreas de segurança da informação e colaboração.

Para Sandra, os profissionais de vendas que atuam na área de TI têm o papel de advisor do cliente. Por isso é importante que o time comercial amplie conhecimento e tenha autonomia para acelerar o ciclo de vendas.

“Cada profissional deve ser responsável pela gestão de sua carreira. Faço um planejamento trimestral que inclui metas de vendas e de treinamentos, porque é importante se desafiar e estar atualizada. Fiz essas certificações porque elas estão baseadas na demanda de mercado atual (soluções de colaboração para home office) e no meu interesse pessoal pelo assunto de segurança”, enfatiza Sandra.

Rodrigo Cassiano, Gerente de Contas, concluiu a certificação Meraki Pre-Sales para a área de SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network), tecnologia que vem sendo difundida para baratear os custos de interconexão entre escritórios e serviços baseados em nuvem.

“A busca pelo conhecimento deve ser constante. Além disso, a atualização profissional também é importante para que a Nap IT continue a oferecer a melhor solução baseada na necessidade de cada cliente, que merece o melhor serviço, a um custo justo”, diz Cassiano.

Jonas Resende, Engenheiro de Redes, concluiu as certificações Cisco Black Belt Security, Meraki e SD-WAN Pré-Venda, e Meraki FIT Level 1 e 2. “É gratificante conquistar essas certificações. Além de conhecimento sobre as tecnologias de ponta disponíveis no mercado, elas agregam valor ao profissional”, avalia Resende.

Wellington Souza, Engenheiro de Rede, conquistou uma série de certificações:

Cisco Introduction to Cybersecurity, para a área de Segurança Cibernética; Black Belt Cisco DNA Presales – Stage 1, para as áreas de Segurança, Automação e Gerenciamento; Black Belt Meraki Presales – Stage1, para as áreas de Wireless LAN, Security / SD-WAN e Switching; Meraki FIT Level One, para as áreas de Wireless LAN, Security / SD-WAN e Switching; e o Black Belt Partner Academy Security Powered by Fire Jumper, voltado para Deployment, Pre-Sales e Sales.

“As certificações da Cisco são muito importantes para minha carreira. Elas ampliam meus conhecimentos sobre as soluções atuais e me permitem ser mais assertivo no atendimento aos clientes”, finaliza Souza.

Entre os certificados, ainda estão:
Adalírio Bervian
Eduardo Bergmann
Renato Rosa
Volnei Carvalho
Fernando Lima
Nicolas Sironi
Priscilla Dornelles

As certificações permitem que a Nap IT ofereça a seus clientes um time de profissionais cada vez mais especializado!