fbpx

Harpia garante agilidade para Wi-Fi de clube voltar à alta performance

Analise de Rede - Harpia da Nap IT

Especialista da Nap IT atende chamado emergencial de clube de lazer e entretenimento para sanar problema de instabilidade da internet, e a aplicação de análise de rede automatizada auxilia na identificação e resolução do problema em menos de 24 horas

Um dos maiores clubes de lazer e entretenimento, localizado na cidade de São Paulo, informatizou as demandas de seus serviços a fim de garantir máximo conforto aos sócios. Para tanto, o clube está sempre atento à performance das tecnologias e na iminência de qualquer instabilidade busca por empresas especializadas para dar suporte.

E foi justamente diante da instabilidade de sua rede sem fio, que estava impactando grande parte de seus serviços, que o clube sentiu senso de urgência e identificou a Nap IT como a empresa ideal para trazer uma solução ágil e eficiente.

Atendendo ao senso de urgência, a Nap IT disponibilizou uma agenda emergencial e alocou um engenheiro de rede para analisar o ambiente tecnológico do cliente e realizar as melhorias em um período de três dias. Porém, atuando com análise manual, o tempo não foi suficiente para o engenheiro encontrar a raiz do problema.

Assim, a Nap IT aplicou o Intelligent Assessment, por meio da plataforma Harpia, garantindo agilidade e assertividade para a entrega da rede em alta disponibilidade.

Engenheiro de rede em ação

Na análise de rede manual, o engenheiro mapeia a infraestrutura e avalia o comportamento de equipamento por equipamento. Normalmente, o processo é demorado e o trabalho pode se prolongar até por semanas, dependendo da complexidade do ambiente.

Para a demanda desse cliente, a atividade manual foi realizada em três dias, período em que o engenheiro encontrou e corrigiu alguns problemas de rede. Mas, apesar de terem sido aplicadas as melhores práticas de mercado para a correção de falhas e problemas de troubleshooting, o engenheiro não teve a visibilidade sobre o verdadeiro problema e a instabilidade não foi resolvida. Foi então que a Nap IT recorreu ao Intelligent Assessment.

Harpia – automação na análise de rede

O Intelligent Assessment é um serviço especializado da Nap IT, que utiliza a plataforma proprietária Harpia para realizar a análise de rede e mostrar o comportamento dos equipamentos de forma automatizada.

Em menos de 24 horas, o Harpia desenvolveu o mapa do ambiente e apresentou os indicadores que permitiu ao engenheiro fazer uma análise ágil e, em apenas algumas horas de avaliação, detectar o problema que estava impactando toda a rede.

De acordo com a gerente de Contas da Nap IT, ThaianeRocha, a entrega de relatórios precisos pelo Harpia somada à experiência de análise de dados do engenheiro permitiu identificar e resolver o problema de instabilidade com a agilidade que o cliente precisava. “O Harpia trouxe a visibilidade que o olho humano não traria, garantindo a qualidade da nossa entrega e a satisfação do nosso cliente”, ressalta Thaiane.

Diagnóstico e solução

A instabilidade era causada pela incompatibilidade de um dos servidores já integrado ao ambiente com as novas tecnologias instaladas. Por uma especificidade, a tentativa de acesso inutilizava toda a rede, impactando todos os serviços, que iam desde um simples acesso à Internet, à permissão de entrada dos sócios.

Para Gustavo Emerim, engenheiro de Rede da Nap IT, a solução para o problema era algo muito simples, porém complexo para identificar. “Para solucionar, simplesmente desativamos a conexão do servidor e automaticamente a rede passou a funcionar sem problemas. O Harpia entregou muitas informações ao engenheiro, facilitando a análise e a identificação da raiz do problema. É a tecnologia a serviço do especialista.”

A utilização da solução Harpia para a resolução de problemas garantiu ao clube a rapidez que precisava para manter a qualidade de atendimento a seus sócios e demonstrou o quanto a automação foi essencial para promover um suporte mais assertivo às demandas de TI.

Se as tecnologias de sua empresa também passam por instabilidade, conheça o Harpia, uma solução automatizada que oferece ampla visão do ambiente tecnológico e que se antecipa aos problemas de rede para que sua equipe de TI atue preventivamente.

Especialistas Nap IT

Confira outras postagens

Novo logotipo Nap IT

Nap IT apresenta sua nova marca

Lançamento é parte da estratégia de reposicionamento de marca. Novo logotipo e identidade visual ficam ainda mais conectados ao atual momento e novas perspectivas da

Leia mais »

Contato

+55 (51) 3372 6200

Endereços

Brasil, Porto Alegre

Estados Unidos, Weston - Flórida

Chile, Santiago

México, Ciudad de México