Site Survey – Arezzo2018-08-21T13:15:45-03:00

NAP IT CUSTOMIZA INFRAESTRUTURA DE REDES DA AREZZO

Para Garantir Alto Desempenho do Data Center

Lan Assessment e Wireless Site Survey

INCIDENTES NA REDE

Com o objetivo de reduzir as possibilidades de incidentes na rede, elevar o desempenho global e reforçar a segurança aos processos, a Arezzo convocou a consultoria da Nap IT para identificar o melhor plano de ação. Como primeiro passo, a Nap IT realizou uma análise no ambiente de rede no Data Center da principal unidade da Arezzo, localizada em Campo Bom (RS).

A avaliação apontou uma estrutura de uma rede plana, que desfavorecia a segmentação dos ambientes de servidores e o de usuários. Esse fator tornava a performance da rede mais crítica com o aumento do volume de dados trafegados no dia a dia. Portanto, o diagnóstico indicou a reestruturação na rede local (LAN) para mitigar os riscos de incidentes críticos ao mesmo tempo em que ampliaria o desempenho e daria mais segurança à rede.

Para tanto, houve a necessidade de aquisição de novos equipamentos. A indicação foi para dois modelos de switches da Cisco: a linha Catalyst 3850, solução que segmenta a rede e agrega alto desempenho às conexões; e a linha Catalyst 2960-X, utilizadas para dar suporte aos usuários da rede da matriz.

CASE AREZZO

Recurso:
Lan Assessment e Wireless Site Survey
Prazo de Entrega:
30 dias
Meta:
Oferecer alta disponibilidade de rede e reforços na segurança no Data Center da Arezzo

Precisa dessa solução?

Depoimentos

“O investimento em novas tecnologias reforça os objetivos da Arezzo em atuar por meio de processos mais ágeis, segmentados e seguros. As soluções integradas permitem maior capacidade de controle da nossa equipe de TI em relação ao ambiente tecnológico, além de oferecer recursos para prevermos e prevenirmos falhas de conexão e outros aspectos que podem impactar em nossa produtividade”

“Foi somente através da junção desses dois serviços, do Wireless Site Survey e do Wireless Planning, que conseguimos elevar a qualidade da conexão sem fio, e melhorar a experiência do usuário”, de acordo com o engenheiro de Redes da Nap IT, Gustavo Emerim.

“O processo de segmentação lógica da rede exigiu um alinhamento preciso entre a equipe de TI da Arezzo e o time de engenharia da Nap IT. Analisamos todos os riscos, para que o impacto causado pelas mudanças fosse o menor possível. No total, o projeto envolveu seis profissionais: quatro da equipe da Arezzo e dois engenheiros da Nap IT. Desde a fase de planejamento até a execução, foram 30 dias de trabalho”,

Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT

Reestruturação da Rede Wireless

Além dos switches e da customização da rede LAN, a Nap IT realizou a reestruturação da rede Wireless da matriz da empresa, aplicando dois dos serviços: o Wireless Site Survey e o Wireless Planning. Por meio do Wireless Site Survey foi possível identificar pontos de falha em relação à cobertura de sinal e interferências que impactavam os usuários de rede. Enquanto que, com o Wireless Planning, identificou-se a natureza do tráfego dentro da rede Wireless e a necessidade de aumento na quantidade de novos Access Points, visando a cobertura total da planta da companhia.