Comunicação Unificada – Souza Cruz2018-08-21T13:25:27-03:00

NAP IT ATUA NA MODERNIZAÇÃO DE PROJETO GLOBAL

De Comunicação Unificada, da Souza Cruz

Collab Assessment

COMUNICAÇÃO UNIFICADA

Integrar soluções de Comunicação Unificada mais modernas dentro de um projeto global denominado Be Connected. Foi dentro desse contexto que a Souza Cruz contratou a Nap IT, com a missão de avaliar a capacidade de seus sistemas de telefonia e do seu ambiente tecnológico.

Para isso, a primeira definição foi aplicar o Collab Assessment em toda a infraestrutura de 11 sites da empresa, além da matriz.

A análise, que foi realizada em quatro meses, identificou equipamentos obsoletos e sem suporte, o que gerava altos custos de telefonia, principalmente nas ligações internacionais, que representavam até 30% do valor dos gastos. Por isso, sugeriu a Souza Cruz fazer um update da tecnologia, substituindo os sistemas analógicos por VOIP.

CASE GLOBAL SOUZA CRUZ

Recurso:
Collab Assessment
Prazo de Entrega:
30 dias
Meta:
Aplicação do serviço Collab Assessment e realização de melhorias na infraestrutura de rede para integrar novas soluções VoIP na Souza Cruz

Precisa dessa solução?

Gerenciamento de Comunicação Unificada

Para fazer essa atualização, a estratégia adotada foi a melhoria da infraestrutura de rede, servindo como base para integrar novas soluções de Gerenciamento de Comunicação Unificada, da Cisco. As 11 unidades receberam as integrações. A instalação do VoIP permitiu criar uma malha de telefonia própria, com mais segurança e disponibilidade. Além disso, o time da Nap IT criou, também, um canal privado e seguro para a comunicação entre os dispositivos de telefonia móvel dos colaboradores da empresa.

Projeto Be Connected

Na primeira fase do projeto Be Connected, a empresa beneficiou mais de 700 usuários de sua matriz, no Rio de Janeiro (RJ), da filial de Santa Cruz do Sul (RS) e do Centro Integrado de Distribuição (CID), de Porto Alegre (RS). Na segunda fase, integrou mais três localidades, iniciando pela implantação do site PC Américas, que atua com pesquisa para a região da América, por meio de 300 funcionários.

A Souza Cruz passou a atuar com soluções de telefonia de última geração para garantir alta performance nos processos de comunicação de quase três mil funcionários. O resultado foi a redução de despesas, já que o sistema usa a busca de rota de menor custo, que transforma ligação DDD em custo de ligação local. O projeto trouxe, ainda, a melhora da comunicação e do engajamento entre os envolvidos, transformando uma iniciativa de atualização tecnológica em serviço de alto valor agregado para o dia a dia dos colaboradores.

WhatsApp chat