Rede Wireless da Quilmes tem 93% de melhoria

Com a Atuação da NAP IT

Site Survey

Sem cabos, sem falhas, sem oscilações


Criar escritórios sem cabos, sem falhas, sem oscilações e com alta disponibilidade de conexão para todos os usuários da rede. Esse era o objetivo da Quilmes, cervejaria argentina do Grupo AB-Inbev, que teve o ambiente Wi-Fi de seu escritório central, na Argentina, completamente renovado a partir dos serviços de consultoria e suporte da Nap IT.

Foi nesse cenário que a Nap IT atuou na avaliação de qual seria a melhor solução e de que forma o trabalho poderia ser feito, sem provocar altos impactos à operação diária. A partir do levantamento, realizado por meio do Ekahau Site Survey – metodologia de análise que identifica não conformidades da rede wireless de um ambiente –, as alterações foram voltadas para a construção de uma rede no modelo Next Generation Wireless, baseada nas práticas do High-Density Experience (HDX), que otimiza a performance da estrutura e das aplicações, por meio de ajustes e políticas específicas.

Case Quilmes

Recurso:
Consultoria, Suporte e Site Survey
Prazo de Entrega:
30 dias
Meta:
Criar um escritório 100% Wireless

Depoimentos


“A Cervejaria e Maltaria Quilmes tinha um sonho ambicioso de criar um escritório 100% Wireless. Mas com altas taxas de transferência de dados e em um edifício com grandes fontes de interferência, nossa realidade gerava dificuldades para assegurar a disponibilidade de acesso aos sistemas e apps”.
Germán Colato, Gerente de Soluções e Serviços para Datacenter da AB-Inbev
“Ao todo, reduzimos e reconfiguramos o número de Access Points, além de atualizar a controladora central. Por fim, conseguimos elevar a velocidade de conexão para até 400Mbps. O plano incluiu a padronização da estrutura de conexão, de acordo com as novas regras e modelos exigidos pela AB-Inbev, gerando mais aderência e proximidade entre o ambiente argentino e as demais unidades espalhadas pelo mundo”.
Klaus Engelmann, Network Engineer da Nap IT

Melhoria nos Números


Segundo a companhia, após as implementações, houve ganho de 80% na satisfação dos usuários, com melhora de 74% na velocidade de conexão e de 93% em relação à cobertura da rede, além da redução de 63% no número de chamados internos com relação a problemas de tecnologia.

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