Segmentação de Redes – e-Sales2018-08-21T13:18:16-03:00

E-SALES INVESTE EM SEGMENTAÇÃO DE REDES

Para Ampliar Performance e Segurança de Dados

Segmentação de Redes

ORGANIZAÇÃO DA REDE

Nas rotinas de trabalho da e-Sales, empresa especializada em integração e comunicação de processos intraempresariais, a organização da rede faz toda a diferença na hora de direcionar dados do cliente para a linha de serviços correta.

Foi exatamente para eliminar ruídos na comunicação entre as linhas de serviços, evitando cruzar dados de maneira conflituosa, que a empresa investiu na segmentação de seu ambiente de rede.

Para executar esse projeto, a empresa escalou o time da Nap IT, que teve como primeiro desafio apontar qual segmentação deveria ser aplicada. A solução encontrada foi segmentar a rede para clientes já no Data Center, com separação de acordo com a linha de serviços utilizada.

CASE E-SALES

Recurso:
Segmentação de Redes
Prazo de Entrega:
30 dias
Meta:
Segmentação de redes na e-Sales para elevar a performances e os níveis de segurança, ajudar a evitar problemas de conexão e segurança de forma mais estruturada

Precisa dessa solução?

Depoimentos

“A segmentação eleva o nível de segurança, já que cada departamento passa a enxergar somente os dispositivos previamente autorizados e que competem a sua área. Com essa divisão, fica mais fácil identificar eventuais problemas na rede uma vez que a análise é realizada em uma área reduzida”.

Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT

“O projeto contou com as melhores práticas e configurações de segurança recomendadas pelas ISOs e normas de controle de rede e Internet. Estas alterações foram vitais para o bom funcionamento e garantia da segurança do ambiente. A segmentação trouxe melhoria na performance, impactando diretamente no funcionamento dos sistemas da e-Sales e na segurança da rede dos clientes”

Configuração de Rede VLANs

Foram realizados diversos ajustes, além da implementação das soluções legadas da e-Sales aos Switches e a configuração de rede VLANs. O projeto inclui a criação de novas redes de servidores, de Zona Desmilitarizada (DMZ) e de conectividade, e ainda uma rede backbone.

A segmentação impactou diretamente na alta performance dos sistemas e na segurança de dados, sem que houvesse falhas no cruzamento de informações entre os setores. Outro benefício foi a melhoria da organização dos dispositivos conectados na rede por departamento, facilitando a identificação de problemas de forma estruturada.