Análise de rede indicou as melhorias para a oferta de internet gratuita aos usuários

Fraport garante Wi-Fi gratuito nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre

Análise e melhoria de rede sem fio

Análise de performance e configuração de rede wireless


Ao assumir a gestão dos aeroportos internacionais Pinto Martins, em Fortaleza, e Salgado Filho, em Porto Alegre, a empresa alemã Fraport integrou rede Wi-Fi gratuita e de alta velocidade a todos os usuários.

O primeiro passo da Nap IT no projeto foi a análise no ambiente de redes dos aeroportos, que identificou não haver uma rede Wireless livre. Havia um serviço de conexão à internet de algumas teleoperadoras, disponível somente para assinantes, com sinal fraco e quedas constantes, impedindo a conexão de vários usuários simultaneamente.

Com novos recursos instalados, os usuários passaram a ter acesso à internet gratuita, com alta conectividade. Somente com a substituição dos equipamentos que já estavam em operação houve um ganho de 40% na cobertura antiga. A Nap IT entregou 100% de cobertura, suportando até 20 mil usuários conectados simultaneamente, em cada um dos espaços.

Leia o case na íntegra.

Case Fraport

Recurso:
Tecnologias Wi-Fi
Prazo de Entrega:
30 dias
Meta:
Integrar soluções para o acesso à internet gratuita e de alta qualidade aos usuários dos aeroportos internacionais de Fortaleza e Porto Alegre.

PEÇA UM ORÇAMENTO

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Newsletter
    Inscreva-se abaixo e fique informado sobre o mercado de TI.