CCIE Wireless: Klaus Engelmann obtém certificação e conclui desafios para se tornar sócio da Nap IT

Ao conquistar a CCIE Wireless, o engenheiro de redes fecha uma série de desafios colocados pelo programa Stock Options

A Nap IT conta com mais um CCIE! O engenheiro de redes, Klaus Engelmann, acaba de obter o Cisco Certified Internetwork Expert  – CCIE em Wireless. E não é só isso. Com essa conquista, o engenheiro de redes fecha todos os desafios impostos pelo programa Stock Options, proposto pela Nap IT, para que se torne um dos sócios da empresa.

O programa de Stock Options, que será em breve explicado em nossa coluna Gestor 4.0, tem como objetivo engajar o profissional para seu desenvolvimento profissional e motivar o “sentimento de dono”, no qual o colaborador se envolve em questões mais estratégicas para estar alinhado aos planos gerais da empresa.

De acordo com o CFO da Nap IT, Regis Gabineski, a aplicação do programa ainda visa incentivar e engajar os colaboradores, a fim de reter talentos e formar uma equipe de profissionais altamente capacitada. “Klaus Engelmann é uma prata da casa, uma referência em soluções wireless e um especialista em Site Survey. Ele entrou para o programa há um ano e recebeu desafios que encarou com muita seriedade e entregou resultado em todos. O último foi a certificação máxima da Cisco (CCIE) em Wireless. Com isso ele se torna sócio da empresa!”, ressalta Gabineski.

Enquanto engenheiro de redes, Klaus Engelmann foi responsável por avaliar e trazer inovação para a Nap IT. “Sempre antenado e muito ligado ao mundo de softwares, ele acredita que o futuro das redes será todo baseado em linhas de código. Agora, como CPO da Nap IT, ele tem como desafio adotar uma visão estratégica, considerando novas abordagens tecnológicas para agregar valor aos negócios dos clientes. O objetivo final continua sendo construir a melhor experiência do cliente, para que ele possa depositar cada vez mais confiança no trabalho da Nap IT, acrescenta Gabineski.

Para Engelmann, a aplicação do programa Stock Options foi um reconhecimento e ponto de incentivo para a conquista de novas metas. “Recebi missões em três área de atuação: capacitação técnica, negócios e gestão. Mesmo estando engajado com um alto volume de trabalho, atundo em diversos projetos que viraram casos de sucesso e viajando para mais de 10 países, me senti motivado e precisei montar meu próprio plano de estudos, com dedicação e disciplina. O resultado foi compensador, já que conquistei o CCIE, uma certificação significativa para minha carreira e estratégica para a Nap IT”, enfatiza o CPO.

CIEE – diferenciais da Nap IT

Com mais essa certificação, a Nap IT soma cinco profissionais com o Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) e continua sendo a única empresa do Rio Grande do Sul a ter colaboradores com esse grau de certificação.

“Apoiamos nossos profissionais nos processos de certificação porque acreditamos que o sucesso deles é o sucesso da empresa e principalmente é o fator que vai garantir a melhor qualidade de entrega e satisfação dos nossos clientes. Outro ponto que destaco é que existem pouquíssimos profissionais com esse nível de certificação no mundo e na Nap IT temos cinco”, comemora Gabineski.

Profissionais CCIE:

Luis Lhullier, CTO da área GAS – Double CCIE: Routing & Switching e Security.

Ederson Rodrigues, Engenheiro de Redes – Double CCIE: Routing & Switching e Service Provider.

Erik Ramos, Engenheiro de Redes – CIEE em Collaboration.

Ricardo Carvalho, Engenheiro de Redes – CCIE em Service Provider.

Klaus Engelmann, Engenheiro de Redes – CCIE em Wireless.

 

Quer saber mais sobre profissionais altamente capacitados em ambientes de redes complexas? Então, fique atento às notícias postadas em nosso blog!

WhatsApp chat