Para ajudar no grande desafio de oferecer assistência às pessoas contaminadas pelo Covid-19, as empresas Ambev e Gerdau, o Hospital Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo, em parceria, construíram o Centro de Tratamento Covid-19, anexo ao Hospital M’boi Mirim, na zona sul de São Paulo.

Em um momento tão desafiador, essas empresas entenderam que a união faz a força e convidaram seus parceiros para contribuir cada um com a sua experiência.

Nap IT atendeu prontamente ao convite da Ambev, com a missão de entregar 100% dos serviços de integração das tecnologias de conectividade ao novo hospital.

Hoje, temos a grande honra de fazer parte desta placa inaugural.

Nap IT - Parceria Centro de Tratamento da Covid-19

“Aceitamos esse desafio porque nos sentimos comprometidos e honrados em poder dar nossa contribuição como cidadãos. Sempre trabalhamos em projetos de missão crítica e, neste caso, é ainda mais crítico, pois vidas de pessoas estão em risco”, ressalta o Diretor de Negócios, José Mauro.

“Nos sentimos privilegiados por termos sidos escolhidos pela Ambev para entregar o escopo de TI em um projeto desafiador, multidisciplinar, dentro de nossa capacidade técnica de planejamento e execução em um ambiente complexo e que não pode falhar. Um desafio acima da simples questão da entrega técnica, mas também parte de uma contribuição humanitária a todos os impactados por esta situação global”, enfatiza o líder técnico desse projeto, Fabio Chagas, Service Delivery Manager da Nap IT.

Agradecemos à Ambev pela oportunidade, a nossa equipe e a todas as empresas que colaboraram para que essa história fosse construída.

Dimensão do Hospital e tecnologias

Inaugurado no dia 27 de abril, o Centro de Tratamento Covid-19 disponibiliza 100 leitos, distribuídos em dois pavimentos ligados à edificação existente.

Nap IT realizou a configuração das redes cabeadas e sem fiomodernizou os sistemas de videoconferência e conectou todas as novas tecnologias do anexo às já instaladas no hospital. Os serviços foram executados remotamente, cumprindo as diretrizes de isolamento social como forma de prevenção à pandemia.