Contar com times comerciais certificados é o primeiro passo para todo atendimento ser capacitado e assertivo

Na hora de prevenir ou solucionar um problema de tecnologia, ultrapassar a barreira do “comercial sem conhecimento técnico” é o primeiro passo para gestores de tecnologia e CIOs.

Quando se trata de grandes operações, para contratar serviços de tecnologia é fundamental que o atendimento comercial do fornecedor seja ágil, assertivo e muito capacitado.

Para entender mais sobre os diferenciais de uma equipe comercial com Certificação Cisco, a Suelen Ramiro lidera um time de profissionais certificados e especializados explica hoje mais sobre o diferencial e também como a NAP IT lida com essa questão junto aos colaboradores, clientes e mercado.

Certificação Cisco para quem vende tecnologia e para quem contrata

Para Suelen, as certificações Cisco complementam a experiência no setor de TI. Ajudando em um trabalho assertivo no contato com novos clientes e na execução dos projetos.

“A NAP IT sempre incentivou e ofereceu aos seus colaboradores as certificações, isso porque os profissionais atualizados estão mais preparados para ofertar soluções que suportem o crescimento dos clientes de maneira sustentável. Além disso, honramos nossa parceria Premier Cisco ao ter um time 100% certificado”, afirma Suelen.

Para o time comercial, segundo Suelen, as certificações Cisco Business Architecture Analyst são as mais importantes. Pois são focadas em desenvolver profissionais preocupados em virar Trust Advisor do cliente em termos de tecnologia. E não apenas vender uma solução.

Um Trust Advisor entende a pressão que os clientes enfrentam para expandir suas organizações e atingir metas financeiras, porque tem a capacidade única de enxergar o quadro geral. Em uma base diária, esse profissional encontra respostas e desenvolve estratégias para ajudar seus clientes a ter sucesso. Seu papel é fazer tudo que for necessário para auxiliar o negócio a prosperar, com o apoio da tecnologia.

Por que a Certificação Cisco é importante para seu fornecedor?

A Certificação Cisco é um importante facilitador, especialmente com a transformação digital nas organizações, e traz um conjunto de habilidades ao profissional, para que ele atue como consultor e possa envolver e liderar os clientes pela sua jornada.

Profissionais que contam com a Certificação Cisco na área comercial ​​têm potencial para impactar sua organização. Eles são capazes de:

  • Mergulhar em sua cultura – de mensagens a produtos e soluções, a fim de fornecer bons conselhos e orientações. Os consultores confiáveis ​​buscam entender sua empresa desde o início;
  • Fornecer soluções – o foco está na solução e não na venda do produto. Esses profissionais são proativos e fornecem soluções inovadoras;
  • Cumprir prazos e combinados – Trust Advisor ​​ajudam sua organização a atingir metas estabelecidas por meio de conselhos estratégicos.

“É por isso que todo o time comercial da Nap IT, assim como a equipe técnica, possui as Certificações da Cisco – que capacita nossos profissionais a se tornarem verdadeiros Trust Advisors, capazes de customizar tecnologias que otimizam e entregam redes nos mais elevados níveis de performance”, garante Suelen.

Um time certificado pela Cisco não está preocupado em fazer com que você apenas “assine o contrato”, sem se importar com os resultados, mas, realmente, em entender seu problema e apresentar soluções viáveis.

E você, já conhecia os benefícios da Certificação Cisco na área comercial ao escolher seus parceiros? Gostou do nosso post? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais dicas! Até a próxima!