Cisco Live Magazine: Wärtsilä reduz em 20% custos com reuniões a distância

reuniões a distância

Soluções de telepresença permite à empresa finlandesa viabilizar sua comunicação entre suas 70 unidades espalhadas pelo mundo

Ampliar a agilidade na tomada de decisão e contribuir com o ganho de produtividade, principalmente em suas reuniões a distancia. Esse era o objetivo da Wärtsilä, quando apostou na adoção da telepresença para melhorar a comunicação de seus executivos.

A empresa recorreu à Nap IT, parceira da Cisco, para implantar uma ferramenta de telepresença no Rio de Janeiro, sua sede brasileira. A companhia finlandesa buscava também uma solução efetiva em termos financeiros.

De acordo com o gerente de TI da Wärtsilä, Tiago Correa, existe um padrão global de atuação da empresa no qual investe em tecnologias que possam reduzir custos e ao mesmo tempo facilitar as decisões estratégicas, aproximando as áreas de negócios dos clientes.

Para atender às expectativas da Wärtsilä, veja no caso de sucesso publicado pela Cisco Live Magazine, qual foi o projeto desenhado pela Nap IT em dois ambientes distintos: um voltado às reuniões maiores, com mais participantes, e outro planejado para ligações rápidas, que demandava estrutura reduzida e ágil.

Acesse e leia na íntegra o caso de sucesso “Uma porta aberta para o mundo”:

 

reunioes a distancia