ComputerWord: O que é o NOC e para que serve?

O que é NOC

Em artigo publicado pelo Portal ComputerWorld, Sandra Woodward, diretora de Vendas da Nap IT, explica como o Centro de Operações de Rede (NOC) ajuda as empresas a gerenciarem seus ambientes tecnológicos

Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, uma simples queda na internet pode colocar em risco todas as operações de uma companhia. Normalmente, muitas empresas utilizam parte de seus profissionais de TI para controlar esse tipo de situação, monitorar o ambiente de rede e agir caso ocorra alguma falha de conexão.

 

É justamente para que a rede de TI seja monitorada sem que haja necessidade de mobilizar a equipe interna,  que as empresas buscam uma alternativa. Para atender esta demanda, o mercado oferece a aplicação de serviços essenciais em TI como o Centro de Operações de Rede, o NOC.

 

Com um conjunto de ferramentas e processos, o NOC é um serviço que atua no monitoramento e prevenção de incidentes de rede, 24 horas por dia, sete dias da semana e conta com profissionais altamente especializados em TI.

Leia o artigo na íntegra e entenda porque o NOC está se tornando um modelo de negócios que traz diferenciais para as empresas em termos de produtividade e competitividade.

Acesse o link aqui ou veja o texto, na íntegra, abaixo:

 

2018-09-14T15:37:40+00:0015/08/2018|Categories: Saiu na Imprensa, Serviços e Soluções|Tags: , , , , |