ComputerWorld: Durante a Copa, não marque gol contra na rede da sua empresa

Luis_LhelierConfira o artigo de Luis Lhullier, Chefe do Escritório de Tecnologia da Nap IT, sobre os cuidados que as empresas precisam ter para a conexão não cair enquanto a seleção brasileira joga

Você já parou para pensar que no período da Copa do Mundo, aumenta, e muito, o número de acessos aos vídeos dos jogos por streaming, gerando um alto consumo de internet? E que isso pode impactar a rede da sua empresa e colocar em risco o seu negócio?

Em artigo publicado no portal ComputerWorld, o Chefe do Escritório de Tecnologia da Nap IT – Network Solutions, Luis Lhullier, comenta os desafios enfrentados pelas empresas para garantir que o aumento da demanda de usuários, não interfira na performance da rede de dados e no acesso aos sistemas corporativos.

Infraestrutura de Rede vs. Ataques Inesperados: a política da prevenção

O texto alerta, também, que as empresas não devem tomar a última Copa, em 2014, como referência de tráfego na internet, uma vez que muitas pessoas tiveram a chance de ver ao vivo os jogos. E ressalta algo importante: o cenário tecnológico era outro.

De lá para cá, as empresas estão migrando para o ambiente cloud, precisam de acesso fácil e seguro à internet.

Outro ponto, é que o número de usuários de smartphones praticamente dobrou. Hoje, já são mais de um por habitante, totalizando mais de 200 milhões de telefones ativos.

Para atender esse complexo ambiente, a consultoria de especialistas em redes corporativas e integração de soluções em TI, que possa configurar e monitorar a segurança da rede durante o evento, está entre as soluções apresentadas por Lhullier.

Ele explica ainda, que a Copa é só um exemplo de aumento crítico do uso da rede. “Para empresas que pensam em alinhar crescimento de negócios e segurança digital, um ambiente de rede saudável, devidamente preparado, é indispensável para atender a qualquer tipo de situação”, avalia Lhullier.

Saiba mais sobre esse assunto acessando o artigo na íntegra no portal ComputerWorld. E lembre-se: conte com nossa ajuda para driblar os desafios da sua rede com alta performance e eficiência!

By |2018-06-06T15:02:54+00:0006/06/2018|Categories: Saiu na Imprensa|Tags: , , , , , , , , |