Com a integração de soluções e configurações avançados realizadas pela Nap IT, a Associação Congregação de Santa Catarina aprimorou a qualidade da conexão wireless para colaboradores e pacientes. Agora a infraestrutura de rede é capaz de suportar mais de duas mil conexões simultâneas.

Leia o caso de sucesso publicado pelo Portal IP News!

Em um ambiente hospitalar, oferecer uma conexão wireless de alto desempenho já não é um diferencial, e sim uma condição para a qualidade do trabalho e para a satisfação dos pacientes e visitantes. Recentemente, a Nap IT, consultora de redes corporativas e integração de soluções em TI, atuou para atender a essa demanda na Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), instituição filantrópica com base em São Paulo que atua em Saúde e Educação voltados para Assistência Social em seis estados brasileiros.

O trabalho foi realizado em duas de suas unidades – no Hospital Santa Catarina (São Paulo) e na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro). Após a aquisição de novos e modernos equipamentos para a cobertura da rede Wireless, a Nap IT aplicou metodologias como Site Survey e Tuning de Rede para garantir conexões mais seguras e estáveis.

De acordo com o Chief Product Officer da Nap IT, Klaus Engelmann, a rede Wi-Fi foi renovada com tecnologia de ponta, da Cisco, e a Nap IT apoiou no trabalho de recertificação da qualidade do sinal da rede WI-FI. “Atuamos para que os equipamentos atingissem o máximo de seu potencial e capacidade. Isso porque a integração dessas tecnologias precisa ser acompanhada das melhores práticas de configuração e de um Tuning ajustado especificamente para o ambiente hospitalar”, ressalta.

Em busca do diagnóstico

Para obter um diagnóstico preciso, foi aplicada a solução Ekahau Site Survey, que mapeia e analisa o ambiente, e outros estudos minuciosos em área distintas dos hospitais. O objetivo era elevar o nível das conexões e acesso aos sistemas, aos prontuários eletrônicos e ao estoque para entregar maior disponibilidade da rede móvel aos colaboradores, pacientes e visitantes.

A Nap IT atuou com seu diferencial na reconfiguração de equipamentos, como os Access Points, utilizando parâmetros e conceitos de rede Wireless sugeridas pelo fabricante Cisco. O projeto foi realizado dentro do prazo planejado e teve duração média de um mês, entre a execução de visitas no local, análises, levantamentos, relatórios e implementação.

Benefícios da integração

Com a integração e configuração das tecnologias ajustadas à necessidade do cliente, agora a rede Wireless dos hospitais comportam até dois mil usuários conectados simultaneamente por dia. Outra melhoria foi na performance dos sistemas de telefonia via IP (VOIP), que atua por meio de uma rede estável e de alta qualidade.

Conexão Wireless

Fonte: IP News

Quer conhecer outros casos de sucesso com as tecnologias integradas pela Nap IT? Então, acesse aqui!