Com a união de diversas empresas, o Hospital Independência, de Porto Alegre, recebe uma nova ala para o tratamento de pacientes com Covid-19

O anexo ao Hospital Independência para tratamento de Covid-19 foi entregue à sociedade de Porto Alegre, nessa segunda-feira, 15 de junho. O Hospital foi construído pela iniciativa das empresas Gerdau, Ipiranga e Grupo Zaffari, e do Hospital Moinhos de Vento em parceria com a prefeitura da cidade. Mas para a realizações de todo projeto – da infraestrutura da obra até os equipamentos e objetos de uso diário -, o Hospital Independência contou com o apoio de muitas companhias, incluindo a Nap IT.

“Assim que soubemos sobre a realização do projeto por meio do nosso cliente Zaffari, nos interessamos por cooperar com nossos serviços de tecnologia”, ressalta Rafael Brauner, Global Account Manager da Nap IT, que também foi o interlocutor para a participação da Nap IT e de outras empresas para a doação de equipamentos e suprimentos ao hospital. “Foi instintivo para nosso time querer ajudar nessa causa, uma vez que já havíamos colaborado na construção do Hospital M’boi Mirim, na zona sul de São Paulo, destinado aos pacientes do covid-19”, comenta Brauner.

Para a área de tecnologia, a Nap IT foi responsável pelo planejamento e pela configuração das soluções Wi-Fi e dos sistemas de segurança. O projeto foi liderado pelo especialista Fabio Chagas, Service Delivery Manager da Nap IT, responsável por organizar a equipe e executar as demandas da integração das tecnologias, que também teve a experiência da gestão na infraestrutura do Hospital M’boi Mirim.

“Estamos extremamente felizes por ter doado os melhores serviços de redes do Brasil para essas duas causas, Hospital Independência e Hospital M’boi Mirim, que retribuem para a sociedade o que há de melhor nos atendimentos para o Covid-19”, enfatiza Chagas.

Diretamente ao projeto, participaram ainda os engenheiros de rede Volnei Carvalho, responsável pelo Design e Planning de Wi-Fi, e Erik Ramos, responsável pelo apoio na configuração das câmeras e monitoria de segurança.

Queremos agradecer a oportunidade que o Hospital Independência nos deu e a toda equipe Nap IT que, de forma direta ou indireta, cooperou para que mais uma vez a Nap IT fizesse a diferença em uma grande obra social.

Estamos orgulhosos por fazermos parte desta placa inaugural!

Placa - Hospital Independência

Tratamento para Covid-19 – Construção em tempo recorde

Para a construção do anexo para tratamento de pacientes com Covid-19 do Hospital Independência houve investimento privado de R$ 10,4 milhões. O empreendimento, que tem dois andares e comporta 60 leitos, foi construído em tempo recorde de 30 dias. O recorde anterior era referente a construção do anexo do Hospital M’boi Mirim.

A primeira parte da obra foi entregue no dia 29 de maio, porém, a entrega oficial e abertura para o atendimento ao público iniciou nesse dia 15 de junho. O Hospital Independência – administrado pelo Hospital Divina Providência – será totalmente dedicada ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).