Customização

Contratar serviços não basta: sua empresa pode ter melhores resultados ao buscar soluções ajustadas e customizadas às necessidades da operação

No universo da tecnologia, a oferta de suporte e customização de TI tem ajudado muitas empresas a terem melhores resultados. Um exemplo desse cenário é o trabalho em torno da Computação em Nuvem, que está em franco crescimento, disponibilizando uma série de novos recursos e funções a cada dia. O problema está neste ponto: afinal, nem todas as ferramentas são interessantes para seu negócio. Certo?

Diante desse cenário, o suporte de especialistas ajuda sua equipe a descobrir quais são as opções aderentes ao trabalho e de que forma esses recursos podem ser mais assertivos e funcionais dentro de sua rotina.

Integração Total: unindo a Nuvem a sua Infraestrutura de TI

Para explicar o que a Consultoria e a Customização podem entregar ao seu negócio, imagine que uma empresa precisa expandir a rede de processamento de dados. Ao invés de comprar um novo equipamento, essa companhia já pode optar por transferir cargas para um servidor hospedado na Nuvem. Mas isso não basta: por que sua rotina exige que todas as informações estejam sempre disponíveis.

Nesse caso, o trabalho da Consultoria, junto ao time interno do cliente, é diagnosticar o que falta ou está errado na rede e definir qual a melhor maneira para implementar a Nuvem. A consultoria também trabalha para configurar esses dois ambientes (sua Infraestrutura e a Nuvem), tornando mais inteligente e prático o processo de gerência e tráfego de informações.

Já a Customização é um pouco mais abrangente. Além da configuração, ela trabalha em torno das alterações necessárias para que sua operação tenha o máximo retorno. Uma ferramenta customizada otimiza a forma como a solução em Nuvem será apresentada e integrada ao seu negócio.

Em outras palavras, soluções customizadas facilitam o encaixe entre o que você quer, o que a plataforma oferece (Azure, por exemplo) e aquilo que sua companhia já tem como legado.

Viu como ter a parceria de uma equipe qualificada pode ser um diferencial para seu negócio? Confira mais dicas aqui, no Blog da Nap IT!