Decision Report: Nap IT garante mobilidade em nova sede da Sanofi

Com o desafio de criar uma rede interligada em 9 andares de um edifício. A NAP IT atuou na consultoria e auxílio do projeto garantindo a qualidade e segurança da conexão dos funcionários

Ao pensar na qualidade de vida de seus 1500 funcionários e na adequação de sua empresa aos padrões globais de sustentabilidade, a Sanofi, multinacional da indústria farmacêutica, iniciou um projeto audacioso. A ideia era transferir simultaneamente todos os funcionários para a nova sede brasileira. Assim os funcionários foram alocados para 9 andares de um edifício localizado em São Paulo.

Conhecendo o projeto e a contribuição da Nap IT

Foi então que a Nap IT entrou para auxiliar nesta empreitada. Entre os desafios apresentados estavam a necessidade de uma internet sem fio de qualidade em toda a área da empresa. Também nos preocupamos com links de comunicação e principalmente a segurança da rede.

Luis Lhullier, Chief Technology Officer da Nap IT, destaca alguns dos pontos quanto a implementação da rede Wireless no projeto:

“Antes, os colaboradores ficavam espalhados em diversos edifícios e contavam com 80% do espaço da área produtiva coberta pela wireless. No novo projeto, implementamos cobertura em 100% da área, com uma rede confiável, rápida e de qualidade para suportar as decisões de negócios.”

Utilizando programas de verificação de qualidade e adaptando as necessidades da empresa com a estrutura do prédio, foi possível atingir este objetivo e garantir que todos os padrões globais e regionais de qualidade estivessem de acordo.

Saiba mais sobre o caso de sucesso, lendo a matéria publicada pelo Portal Decision Report.

2018-10-31T14:07:41+00:0031/10/2018|Categories: Saiu na Imprensa|