Diário do Nordeste: Aeroporto de Fortaleza tem rede Wi-Fi ampliada

Fraport tem rede Wi-Fi ampliada

Matéria publicada pelo Diário do Nordeste destaca projeto da Nap IT para garantir acesso gratuito à internet para passageiros do aeroporto internacional Pinto Martins, de Fortaleza, no Ceará

Quem conhece a rotina das salas de embarque sabe que garantir conexão sem fio de qualidade nem sempre é uma tarefa simples.

Mas, agora, os passageiros que utilizarem o aeroporto internacional Pinto Martins, de Fortaleza, no Ceará, não terão mais que se preocupar com isso.

Esse foi o resultado da modernização da rede do aeroporto, tema que foi destaque de na edição impressa e online do Diário do Nordeste. Quer ver por quê?

Desafio: modernizar o Wi-Fi do Aeroporto de Fortaleza

Encomendada à Nap IT pela Fraport, empresa alemã que administra o Pinto Martins e o aeroporto internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, o projeto tinha como meta oferecer acesso gratuito e em 100% do espaço físico dos terminais.

E foi graças à novos recursos instalados pela Nap IT – Global Network Solutions, que a infraestrutura de rede do aeroporto cearense agora está preparada para suportar até 20 mil usuários conectados simultaneamente.

“A Fraport tinha um grande desafio, de ter uma rede de internet gratuita e de qualidade. Nós da Nap IT implementamos toda a modernização da infraestrutura de rede wi-fi, onde inserimos equipamento de alta performance para atender aos passageiros com tecnologia de ponta”, diz Suelen Ramiro, gerente de conta da Nap IT.

Para chegar a esse resultado, após uma análise no ambiente de redes, que constatou a não existência de uma rede Wireless livre, a Nap IT optou por uma rede sem fio que utiliza o protocolo 802.11. ac, que permite ao usuário receber e transmitir dados ao mesmo tempo.

“Com os recursos que utilizamos de alta velocidade e performance, todo os pontos cegos foram sanados e os usuários passaram a ter internet gratuita com alta conectividade. Isso tudo eleva o patamar do serviço da rede sem fio do aeroporto de Fortaleza ao nível de grandes aeroportos internacionais”, explica Suelen.

Quer conhecer outros destaques do projeto e ler a matéria completa? Veja a matéria online, neste link.

 

WhatsApp chat