Antes de adotar um sistema integrado de videoconferência, é importante analisar alguns aspectos da infraestrutura existente na empresa

A videoconferência tem hoje a capacidade de integrar equipes de qualquer lugar do mundo, independentemente do porte de uma organização, agilizando processos, aumentando a produtividade. E o mais importante: ela torna a comunicação entre colaboradores, clientes e fornecedores mais eficiente.

Mas antes de se investir em uma solução desse tipo, é necessário levar em consideração alguns aspectos para que se saiba qual é a melhor tecnologia para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Entre esses aspectos, podemos destacar:

– Acústica e iluminação;
– Compartilhamento de conteúdo;
– Qualidade de áudio e vídeo;
– Integração com dispositivos móveis;
– Orçamento disponível.

No eBook Videoconferência: Qual é a melhor tecnologia para sua empresa?, de autoria de Gustavo Emerin, Network Engineer da Nap IT, você aprenderá sobre as tecnologias mais usadas em sistemas de videoconferência e saberá qual delas é a ideal para as necessidades de comunicação de sua empresa. Baixe agora mesmo clicando neste link!

CTA_videoconferencia_parte2


Leia também:

Videoconferência: tecnologia evita viagens e conecta equipes
Videoconferência: tecnologia de qualidade reduz custos de deslocamento
Integração de novas tecnologias para telepresença garante melhor desempenho em reuniões a distância
Gerente da Cisco fala sobre mercado de videocolaboração