Falhas na Rede de computadores: como evitar?

network problems - problemas de rede

Veja o que sua empresa precisa fazer para criar um ambiente estável, antecipando falhas na Rede de computadores de uma maneira mais inteligente e prática

Quando a gente fala em “rede instável”, o que vem a sua cabeça é a conexão com a internet. Certo?

Afinal de contas, ter de conviver com falhas no acesso à Web é o sintoma mais aparente de que algo está errado.

Mas você já parou para pensar que existem operações que simplesmente não podem se dar ao luxo de ter uma pequena queda ou falhas na rede?

Imagine um hospital ou uma fábrica que despacha centenas de produtos a todo o momento. Nestes casos, por exemplo, é impossível interromper toda a operação para reiniciar a infraestrutura

A Rede não pode parar

Existe um conselho muito bom para quem precisa pegar a estrada: antes de sair, revise seu carro. Essa ação vai reduzir a chance de um imprevisto qualquer no meio do caminho!

A dica acima pode até parecer fora de ordem, mas acredite: para quem tem uma rede corporativa, a sugestão é a mesma.

Isso porque a infraestrutura de TI das empresas está mais complexa a cada dia. E correr atrás de erros e problemas deve ficar fora de cogitação.

Uma grande companhia, hoje, precisa lidar com ambientes em nuvem, dispositivos móveis, máquinas de todos os tipos e, ainda, ficar de olho aberto às inovações e riscos do dia a dia.

Sendo assim, pense: quanto tempo demoraria para sua equipe entender o que está acontecendo e agir para resolver os problemas de falhas da rede?

Ao invés de esperar o que pode acontecer, a solução é inverter a ordem das coisas e antecipar as possíveis falhas. Explicando melhor: prevenir é melhor que remediar, também em uma grande empresa.

Manutenção e Análise contra falhas na Redes

O caminho mais eficiente para sua empresa evitar problemas com a rede é buscar formas de corrigir qualquer falha antes que ela vire uma bola de neve e trave a operação.

Como isso seria possível? A partir do monitoramento da rede, com um plano que seja capaz de avaliar o ambiente de tecnologia de forma continua.

Ao fazer o monitoramento ativo dos equipamentos de rede, sua empresa terá condições de maximizar o desempenho de toda a operação!

Pronto para dar o próximo passo e maximizar a performance da rede? Para saber mais sobre este tema, siga ligado aqui no Blog da Nap IT ou fale já com um de nossos consultores!