Exportação de Serviços

O poder feminino não vê fronteiras e nem tem problemas para expandir os negócios em outros mercados: esse é o trabalho de Mariana Jaymes, account manager da Nap IT

O olhar das Mulheres é sempre um valioso diferencial na hora de se gerenciar um plano cheio de detalhes. Imagine, então, se a ação é liderar o trabalho de expansão de uma operação, buscando oportunidades de negócios ao redor do mundo? Sem dúvidas, é aí que a sensibilidade feminina pode ser ainda mais importante: exemplo disso, é o trabalho de Mariana Jaymes, account manager especializada na gestão de grandes projetos da Nap IT, que desde o início de 2016 tem atuado com a missão de alavancar as ações de Exportação de Serviços da companhia.

Formada em comércio exterior e com passagem por empresas de destaque internacional, como a francesa Orange, Mariana alia sólida expertise técnica em vendas e atendimento para apoiar e gerenciar novos projetos no exterior. Ela, inclusive, foi a responsável por fechar o primeiro trabalho de exportação da Nap IT, em um edital de US$ 1,7 mi.

Objetivos e premiação

Responsável direta por apoiar a consolidação da Nap IT em seu planejamento de presença global, Mariana tem como objetivo central reforçar os processos de participação da empresa, tornando a operação cada vez mais apta para atender as diferentes etapas de concorrência para negócios internacionais. A ideia, já para este ano, é que o setor de Mariana represente aproximadamente 25% do faturamento total da empresa.

Outra meta a se destacar, nesse cenário, é o trabalho em torno de grandes contas, estimulando o atendimento completo da companhia para clientes de diversos segmentos e portes. Esse esforço, aliás, já vem gerando resultados como, por exemplo, a premiação concedida à Nap IT pela Comstor Brasil, por conta da renovação de um contrato de licenças da plataforma SMARTNet, da Cisco, e que teve a supervisão de Mariana.

Experiência e Sensibilidade

Para estar à frente desse processo, Mariana acumula experiência em gestão de grandes contas, sempre com suporte específico à estratégia de atuação junto a clientes. “Tenho cinco anos de experiência na área comercial, gerenciando contas de alto valor e fazendo parte de times responsáveis por ações estratégicas”, diz a especialista.

Nesse período, a profissional consolidou algumas ideias sobre o cenário de negócios e TI: “Eu acredito que nossa grande meta é otimizar o ambiente do cliente de forma saudável. Temos que enxergar o que a empresa, às vezes, não consegue identificar, e sugerir sempre a melhor solução. Ou seja, é preciso entender a dor do cliente e apresentar um plano de melhoria, para fazer da crise uma oportunidade de redução de custos por meio das nossas opções”, garante.

Essa conduta, no entanto, exige muita observação e sensibilidade para mostrar na prática as vantagens de cada oferta. “O mercado, muitas vezes, ainda enxerga a Tecnologia como um custo. Mudar essa visão é um dos nossos principais desafios: temos de apresentar todos os benefícios que podemos levar para uma companhia, deixando claro como esse “investimento” trará inúmeros savings para diversos departamentos”, explica Mariana.

Quer destacar outros exemplos especiais do Time da Nap IT ou tem ideias para compartilhar? Então, comente agora aqui no Blog e lembre-se de curtir nossa página nas redes sociais!

cta_mulheres-na-ti