Como Network Engineer, o profissional tem como meta atuar nos projetos SD-Wan na área Global Advanced Services

Focada em ter o melhor time de especialistas em tecnologia do Brasil, a Nap IT anuncia uma nova contratação para a área Global Advanced Services – GAS. Quem chega é Henrique Terada, que assume como Network Engineer com o desafio de apoiar o desenvolvimento de projetos SD-WAN e de automação de redes WAN e LAN.

Entre os diferenciais do profissional, Terada soma mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, é Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) em Routing and Switching e possui profundos conhecimentos em tecnologias de Service Provider, adquiridos nos principais provedores de serviço da América Latina.

Snipers de rede para a Global Advanced Services

De acordo com o CTO da Nap IT, Luis Lhullier, com a contratação de Terada, a empresa amplia o time de profissionais chamados de ‘snipers’, por serem altamente especializados e capazes de resolver problemas complexos de rede de forma certeira. “Contratações como essa tem permitido à Nap IT ter o melhor time de redes do país. Atualmente, seis de nossos engenheiros possuem a certificação máxima da Cisco, o CCIE. Estamos entre as poucas empresas no Brasil com um time de especialista em soluções SD-WAN Cisco”, enfatiza Lhullier.

Para Henrique Terada, uma de suas principais metas é auxiliar a Nap IT na implantação de soluções SD-WAN, em nível global, e dar apoio ao time técnico nesta tecnologia. “A solução SD-WAN já possui grande aderência no mercado e acreditamos que em um futuro breve ela será 100% utilizada na comunicação corporativa”, avalia.

O especialista considera que a certificação CCIE é um desafio proposto pela Cisco Systems com o propósito de assegurar a qualidade dos profissionais que vendem, implementam e suportam seus produtos. “Essa certificação me trouxe alto grau de conhecimento técnico, ampliando a qualidade dos meus projetos. Estou muito motivado para contribuir com a Nap IT, dando continuidade na execução e entrega de projetos que já têm altos níveis de qualidade”, finaliza o engenheiro.

Experiências em TI

Em sua bagagem, Henrique Terada traz experiência de oito anos como engenheiro da CPM, atual Capgemini, e 11 anos como sócio da Layer2. Essa sociedade propiciou ao profissional uma visão sistêmica de negócios, operações e gestão, complementando a parte técnica que compreende o mundo de tecnologia.

Saiba mais sobre os especialistas que compõem o time de engenheiros de rede da Nap IT! Acesse aqui!

 

Nap IT Solicite especialista