Internet mais rápida: Tuning de Redes renova o Wireless Corporativo

Veja como Luis Lhullier transformou o Wireless Corporativo de um escritório em Nova Iorque usando apenas ajustes e configurações do Tuning de Redes

Já pensou precisar ir à cafeteria ao lado do seu escritório para poder usar o Wi-Fi e trabalhar? Mais do que desagradável, seria um prejuízo completo para a operação da sua empresa, certo?

Foi exatamente essa a situação encontrada por Luis Lhullier, engenheiro e CTO da Nap IT, no escritório de uma grande companhia, localizado em Nova Iorque.

Lentidão da Internet: o desafio de atender centenas de usuários

Na prática, o que acontecia era o seguinte: a internet até funcionava, mas ficava tão lenta que, às vezes, era impossível trabalhar. Isso ficava pior quando o escritório recebia vendedores e convidados de outras partes do planeta…

“Em alguns momentos, a rede tinha de comportar até 500 usuários procurando conexão sem fio. Era uma situação grave de lentidão e oscilação de sinal”, resume o Mestre da Nap IT.

Primeiro-passo: a análise do Wireless Corporativo

Antes de tomar um caminho mais específico, o engenheiro decidiu analisar o cenário, com o Assessment, que avaliou a infraestrutura de rede em busca das possíveis origens da falha.

Feito isso, a ação seguinte foi trabalhar para identificar os gaps que precisavam de atenção imediata. Afinal de contas, a pressão por uma conexão estável era enorme!

E qual foi a solução adotada? O Tuning de Redes.

O Tuning é sempre a maneira mais rápida e prática para resolver um problema de rede. Ainda mais numa condição como essa, que impactava diretamente na produtividade de todo o escritório”, explica Lhullier.

Tuning de Redes: o caminho do sucesso no cliente

A primeira preocupação do cliente era voltar a ter uma conexão com a internet estável e eficiente. Melhor ainda se fosse possível recuperar o sinal do Wi-Fi sem gastar em novos equipamentos e sem perder nenhum minuto a mais do que o necessário.

Então, foi isso que Lhullier fez! Em uma semana e usando apenas a reconfiguração das Controladoras, Acess Points, Modems e Roteadores espalhados pelo ambiente, o especialista conseguiu retomar o Wireless de forma prática.

Mais do que isso: em média, a conexão ficou 10 vezes mais rápida do que nos melhores dias da rede da empresa, garantindo mais rapidez, robusteza e dinâmica à operação como um todo.

Além disso, o CTO da Nap IT aproveitou para indicar melhorias importantes para o ambiente, como a segmentação das redes.

“Assim, poderíamos garantir mais segurança e uma divisão mais adequada da banda de internet do local”, conta o Mestre do Tuning.

E você? Acha que a conexão Wi-Fi poderia ser mais rápida e estável? Então, que tal aplicar o Tuning de Redes agora? Fale com nossos especialistas e descubra como!

Alta performance de rede