Livelo – especialista em programas de pontos – adotou software PRTG, da Paessler, para ampliar monitoramento de seus ativos de rede e escolheu a Nap IT por todo o seu conhecimento técnico na integração da ferramenta

Muito embora a Livelo – empresa especializada em programas de fidelidade – tenha nascido digital, usando serviços e desenvolvendo aplicações na nuvem, parte relevante de sua infraestrutura de tecnologia da informação é tradicional. Por normas de segurança e compliance, toda aplicação desenvolvida em cloud pela empresa precisa passar pela estrutura física, onde estão roteadores, switches e firewalls.

Para atender ao processo e evitar gargalos na operação, a empresa buscou no mercado uma ferramenta para ampliar a visibilidade de todo o ambiente e chegou no PRTG Network Monitor, software de monitoramento de rede da fabricante alemã Paessler.

Consultoria e integração Nap IT

“Entre as consultorias ouvidas pela Livelo, a Nap IT conquistou o projeto quando conseguiu ‘destrinchar’ tecnicamente a solução já na primeira apresentação, que foi realizada por um corpo de especialistas. Foi uma reunião esclarecedora”, diz Danilo Couto, especialista em DevOps da Livelo.

Para a analista de redes da Nap IT, Debora Pires, o maior desafio foi fazer as integrações que a Livelo solicitou com a ferramenta de comunicação [Slack] e de chamados [Jira]. “São tecnologias que nunca tínhamos integrado com o PRTG, mas conseguimos atender todas as necessidades do cliente. E hoje, qualquer problema que eles tenham na rede, conseguem identificar com a ferramenta.”

Resultados com PRTG

O objetivo da Livelo com o software, de obter maior visibilidade, rastreabilidade, resiliência e disponibilidade foi alcançado. O PRTG também foi importante para que a empresa passasse pela pandemia sem sobressaltos – a ferramenta pode ser acessada pela web com segurança, e dá aos profissionais toda a visibilidade necessária mesmo em home office.

Quer saber mais detalhes sobre esse case? Confira a publicação pelo Portal Decision Report.

Case Livelo - Decision Report