Mulheres na área de TI

A nova série do Blog da Nap IT vai contar histórias e exemplos de profissionais que agregam conhecimento técnico e prático em projetos de TI  

Se você acha que TI é um tema para homens, fique atento a esse novo perfil de mercado. Cada vez mais, as mulheres estão atuando em áreas ligadas à tecnologia, com resultados que merecem destaque. Para demonstrar esse cenário, o Blog da Nap IT trará, nas próximas semanas, alguns exemplos sobre como as mulheres têm exercido um importante papel para o crescimento não só da nossa companhia, como para todo setor.

Nesta nova série, a ideia é apresentar dados e experiências do time da Nap IT que, da gestão técnica à administração financeira, hoje conta com diversas profissionais em áreas-chave de sua operação. Com amplo conhecimento técnico e as mais variadas certificações, essas mulheres estão à frente de processos críticos da operação, atuando com liberdade para liderar novos projetos. Não por acaso, elas contam com números de destaque, gerenciando altos investimentos e trabalhando continuamente para atingir os melhores resultados para os clientes.

Você verá, aqui no Blog, o que elas agregam em oportunidades para o segmento, quais são os grandes desafios e questões de suas rotinas de trabalho.

Como ampliar a participação feminina na área de TI?

Segundo dados do PNAD, desenvolvido pelo Governo Federal, apenas 20% do total de profissionais de TI são mulheres.

Vendo essas diferenças simplesmente como aspectos culturais, queremos destacar aqui o que as mulheres já oferecem à Nap IT e ao setor. Além disso, estimular o acesso às oportunidades para elas mostrarem seu protagonismo em TI também é fundamental.

Assim, esperamos que esses casos possam servir de exemplo para que outras mulheres também conquistem seu espaço no setor de tecnologia.

E, então? Quer conhecer essas histórias? Fique ligado no Blog da Nap IT e descubra mais sobre o protagonismo das mulheres na TI!

cta_mulheres-na-ti