Sensibilidade e Foco: Como as Mulheres podem enriquecer a Gestão de TI

Gestão de TI

Garantir entregas de qualidade, com valor agregado e reconhecimento: conheça Cristina Hirsch, IT Project Coordinator da Nap IT, profissional que geriu R$ 5,3 milhões em projetos com acuracidade de 0,5%

O desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas não está transformando apenas a forma como as empresas consomem os recursos de TI. Esse cenário tem ampliado, também, a procura do mercado por profissionais qualificados e capazes de agregar valor. E é com esses atributos, aliás, que a participação das mulheres no segmento de TI vem se expandindo nos últimos anos. Cristina Hirsch, IT Project Coordinator da Nap IT, é um exemplo desse potencial, garantindo conhecimento técnico e sensibilidade para entregar a nossos clientes o melhor serviço e desempenho.

Agregar valor, em cada detalhe

“As mulheres estão ganhando espaço na área de TI e, cada vez mais, vão mostrar que são capazes de gerir o que for preciso, com qualidade”, afirma a profissional. Mais do que uma opinião, a frase de Cristina é capaz de resumir boa parte de seu trabalho na prática.

Formada em administração e com grande respaldo em soluções de tecnologia de alta performance para infraestrutura e software, ela dedica a maior parte do seu tempo às áreas de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) dos clientes da Nap IT. “Minha meta, junto das empresas que contratam nossos serviços, é manter todos os sistemas e estruturas em funcionamento e, além disso, entender quais são as necessidades dos usuários, para avaliar o que pode ser implementado”, diz a especialista.

Em outras palavras, a missão de Cristina é lidar com a gerência de projetos de tecnologia. “Trabalho gerenciando projetos. Nisso, preciso aplicar todo o conhecimento de gestão e tecnologia e essa mescla de conhecimento torna-se uma poderosa ferramenta de trabalho. Ao longo de 2016, por exemplo, gerenciei orçamentos que totalizaram R$ 5,3 mi, com uma acuracidade de 0,5%”, descreve.

Essa, na verdade, é uma questão recorrente na carreira da especialista: “Antes de assumir o orçamento dos atuais desafios, gerenciei três projetos de telefonia VoIP, onde, ao final, fui uma das responsáveis por entregar um caso de sucesso com valor agregado – devido às economias geradas pela aplicação de uma tecnologia de ponta”, explica.

Ganhos práticos, desenvolvimento contínuo

Nessa constante evolução, a atuação da profissional promove benefícios práticos (e incalculáveis) à rotina do cliente. Qualidade na entrega de projetos, melhorias contínuas e inovação são algumas das vantagens reais que os cuidados de Cristina trazem à companhia.

Mas se você acha que, por isso, ela está satisfeita, a verdade é que ela ainda se vê em crescimento. “Todos temos alguma coisa para contribuir, para aprender e ensinar. Precisamos sempre trabalhar de forma que todos se sintam amparados da melhor maneira possível, e que estejamos sempre fazendo o nosso melhor por eles e pela companhia”, completa.

E você, como pode contribuir para melhorar os processos de atendimento e suporte? Compartilhe sua história com o Blog da Nap IT!

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