fbpx

Nap IT comemora 10 anos com bases consolidadas na inovação e qualidade

Há 10 anos nascia a Nap IT. Empresa que chegou com conceitos disruptivos, processos inovadores e a missão de estar sempre ao lado de seus clientes

O ano era 2011, a época, aquela em que a maioria das empresas de consultoria e de prestação de serviços focava na venda de hardwares e softwares para melhorar o ambiente tecnológico de seus clientes. O cenário trouxe à tona a ideia de fundar uma empresa para ofertar serviços de qualidade e melhoria da performance, mesmo sem o investimento em novos equipamentos.

Assim nasceu a Nap IT, trazendo uma proposta disruptiva e serviços realizados por equipe de profissionais altamente qualificada! No mês de agosto, ao completar 10 anos, comemora o reconhecimento de seus excelentes serviços e a integração de projetos inovadores, de forma ágil e assertiva.

Conheça a trajetória de sucesso da Nap IT!

Assessment e Tuning de Rede

O mapeamento do ambiente de rede – o Assessment – foi uma das grandes apostas da Nap IT. Ele permite a análise do desempenho das tecnologias integradas ao ambiente e entrega um diagnóstico que aponta para a equipe de TI se os equipamentos da infraestrutura necessitam ser trocados ou se voltarão a ter alta performance somente pela reconfiguração realizada pelo Tuning.

Para Rodrigo Alabarce, idealizador da Nap IT e atual CEO, a linha de serviços Assessment e Tuning de Rede foi criada desde a concepção da empresa para oferecer soluções rápidas e conclusivas quando as tecnologias estão causando crise nas corporações. “Acreditamos que o cliente se fideliza pela excelência dos serviços prestados, e um dos fatores primordiais é solucionar problemas com agilidade, utilizando o menor investimento.”

A cultura corporativa e qualificação profissional

Ao longo desses dez anos, a Nap IT compôs uma equipe de especialistas altamente qualificada, na qual engenheiros e técnicos são constantemente motivados a concluírem certificações para se manterem atualizados. Esse nível de qualificação foi construído entre os colaboradores e hoje faz parte de uma cultura que deve ser absorvida por toda pessoa que chega para trabalhar na Nap IT.

Mas, manter colaboradores tão qualificados se tornou um desafio na Nap IT.  “Começamos com três pessoas e agora somos em quase 70. Esse crescimento exponencial nos desafiou a coordenar o assédio do mercado aos nossos profissionais e a alinhar a cultura corporativa”, enfatiza Alabarce.

Pensando nisso, em 2020, a empresa investiu no projeto Jornada da Transformação que, por um período de 12 meses, trabalhou para alinhar os comportamentos dos colaboradores às suas competências, prezando por características como organização e foco no cliente.

Expansão internacional e premiações: as conquistas da Nap IT

Uma das grandes conquistas da Nap IT foi a expansão dos serviços em solos internacionais. Por possuir uma equipe de engenharia especializada e bilíngue, a empresa pôde estender a prestação de seus serviços aos clientes que possuem unidade de negócios em países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

“Os projetos integrados para clientes globais sempre elevaram o nível do atendimento da Nap IT. Recentemente, vivenciamos uma situação em que o cliente no exterior preferiu esperar a disponibilidade de nossos profissionais para executar um serviço do que fechar com outro fornecedor que tinha disponibilidade imediata. Isso é muito gratificante”, ressalta o CEO.

Outras importantes conquistas foram os prêmios da Cisco. A Nap IT é Premier Partner da Cisco e tem grande representatividade junto à fabricante pela realização de certificações em nível Advanced, como o Cisco Advanced Security Architecture Specialization, o Cisco Advanced Enterprise Networks Architecture Specialization e o Cisco Advanced Collaboration Architecture Specialization.

O resultado desta parceria levou a Nap IT a conquistar o prêmio Regional Award Sul por três anos consecutivos, em 2018, 2019 e 2020. E ainda em 2020, foi surpreendida com o prêmio Social Impact Partner of the Year, por ter contribuído com a integração de tecnologias para o projeto social realizado no Centro de Tratamento Covid-19, anexo Hospital M’Boi Mirim (SP).

Clientes globais

“Cada cliente tem uma característica, complexidade e necessidade, só que todos tem algo em comum: primam por atendimento de qualidade e diferenciado. Eles querem receber suporte e ter soluções que os coloquem em igualdade ou à frente da concorrência”, afirma Alabarce.

E é com essa visão que demonstra a necessidade de construir bom relacionamento e ter alto nível de confiança junto aos clientes. “Tem momentos que precisamos mostrar o que acontece no mercado e os perigos que podem afetar o ambiente de rede do cliente. Somos especialistas em rede, por isso temos a obrigação de alertar e sugerir serviços preventivos. Os clientes querem uma comunicação clara e isso é uma das minhas exigências: ter uma comunicação sincera para que se estabeleça uma parceira de confiança.”

Expectativas de crescimento da Nap IT

Para o futuro, a Nap IT tem a meta de preservar seu crescimento sustentável, mantendo a qualidade e ampliando a linha de serviços pela oferta de novas tecnologias. Nesses quesitos, já avança na criação de academia própria para desenvolvimento de colaboradores internos, com foco na qualidade técnica e na oferta ao mercado do serviço de sustentação chamado Next Generation Noc (NGNOC).

Esse serviço é diferenciado por três importantes pilares : o da gestão realizada pela ferramenta Harpia de automação de redes, desenvolvida in house; o dos colaboradores N1 e N2 certificados Cisco; e o da equipe de Devops dedicada à automatização no ambiente de rede dos clientes.

Com mais escala e reconhecimento, a Nap IT deve aplicar estratégia agressiva na oferta de serviços, o que pode levá-la a dobrar o número de colaboradores no Brasil, em dois anos.

“Estamos otimistas e esperamos que os próximo dez anos tragam renovação para que sócios e colaboradores possam manter o foco e melhorar onde tivermos de melhorar. Essa também é uma ótima ocasião para agradecer a todos que passaram pela Nap IT e ajudaram a posicionar nossos alicerces, permitindo ser o que somos. Tenho certeza de que não só os atuais como os colaboradores que vão chegar nos ajudarão a crescermos e a continuarmos escrevendo essa história de forma positiva”, comemora Alabarce.

Acompanhe nosso blog e conheça todas as realizações e conquistas da Nap IT durante seus 10 anos de atuação no mercado de tecnologia mundial!

Confira outras postagens

Novo logotipo Nap IT

Nap IT apresenta sua nova marca

Lançamento é parte da estratégia de reposicionamento de marca. Novo logotipo e identidade visual ficam ainda mais conectados ao atual momento e novas perspectivas da

Leia mais »

Contato

+55 (51) 3372 6200

Endereços

Brasil, Porto Alegre

Estados Unidos, Weston - Flórida

Chile, Santiago

México, Ciudad de México