Nap IT aplica Tuning de Redes em Caixas Eletrônicos

Integradora realizou ajustes em terminais de autoatendimento, garantindo que a infraestrutura de rede instalada nos equipamentos fosse capaz de realizar a comunicação entre os bancos e os clientes de maneira segura e sem falhas

Você já imaginou tudo que é necessário para que o caixa eletrônico do seu banco possa oferecer segurança, agilidade e eficiência em cada transação? São muitos sistemas e componentes envolvidos – e melhorar esse ambiente deve ser uma atividade contínua. E a Nap IT entregou essas melhorias em mais um case de sucesso do serviço de Tuning de Redes!

Procurado por uma empresa do segmento bancário, que trabalha com a oferta de serviços de  aplicações bancárias em terminais ATM, o time de especialistas da Nap IT teve como objetivo apoiar a migração de um sistema interno, garantindo que a infraestrutura de rede instalada realizasse a comunicação entre os bancos e terminais de maneira segura e sem falhas.

Comunicação e Segurança: exigências do mercado financeiro

Com o crescimento do número de terminais instalados, o cliente passou a conviver com novos desafios de segurança e conexão. Entre eles, a necessidade de alterar a estrutura de autorização para as transações, que migraria de uma solução terceirizada e para um sistema próprio, ainda mais resiliente e eficaz.

O motivo para as atualizações está na segurança: as aplicações de transação financeira contam com um ambiente crítico e rígidas regras de segurança e disponibilidade, tanto para clientes quanto para as próprias instituições bancárias. A ideia era reforçar as opções de conexão, comunicação e atendimento dos terminais.

Análise e configuração: os detalhes da implementação

Para resolver essa demanda de forma eficiente, os analistas e engenheiros da Nap IT iniciaram o atendimento com o mapeamento das prioridades e desafios da empresa, alinhado ao  mercado. “Nossa meta  era criar um ambiente de gestão mais confiável e resiliente para os caixas eletrônicos. Além de reforçar a disponibilidade e segurança dos serviços, adequados ao tráfego de dados e segurança das informações”, explica Luis Lhullier, Network Engineer da Nap IT.

O foco foi a redução de custos de infraestrutura, otimizando a performance dos equipamentos e ferramentas já existentes nos terminais e servidores. Especializada no conceito de Tuning de Redes, que propõe a maximização dos recursos presentes, a Nap IT auxiliou em toda reconfiguração e ajuste das aplicações, orientando a utilização dos produtos e indicando os itens mais assertivos e necessários para a melhora da funcionalidade do sistema.

A empresa ainda ofereceu suporte no caminho de comunicação entre os caixas e a rede bancária. “Configuramos, por exemplo, os links que garantem a redundância dos dados e  novos módulos que tornam essa transmissão e recebimento de informações mais ágeis e práticos. Esses são detalhes que certamente ampliarão a resiliência da rede”, garante Lhullier.

Valor agregado: o resultado da solução

A ação proporcionou ao cliente uma operação com menores custos e melhor performance dos equipamentos, transformando a tecnologia em uma aliada para a fidelização dos clientes. As configurações aplicadas reforçaram as definições entre o sistema de gerenciamento e os bancos, tornando a aplicação mais confiável e capaz de se manter em operação, mesmo em caso de falhas de conexão.

Entre os benefícios para o cliente está a otimização da estrutura de TI já existente, ampliando o desempenho do sistema na rede instalada. Em pouco mais de três meses depois do início do projeto, os ajustes representaram uma rede de dados mais segura e confiável, com melhor serviço para os usuários.

Quer saber como os especialistas da Nap IT podem ajudar sua empresa? Entre em contato com nossos consultores e descubra!

2018-08-09T10:21:17-03:0010/05/2017|Categories: Cases de Sucesso, Tuning de Rede|Tags: , , , , , |