Nap IT é certificada pela Paessler em solução para NOC

Certified Monitoring Expert permite o conhecimento aprofundado da tecnologia PRTG para a implantação dos serviços de Gestão de Monitoramento de Rede – NOC

Uma das principais necessidades do mercado corporativo, atualmente, é ter seu ambiente de rede rodando de forma ininterrupta e em alta performance. Mas com tantas investidas contra os sistemas de segurança e com a complexidade das integrações entre diferentes tecnologias, a rede pode ficar vulnerável, tanto para ataques quanto para falhas e quedas, comprometendo a produtividade das empresas.

Diante desse cenário, o  NOC – Network Operations Center (Centro de Monitoramento de Rede) se tornou essencial para as empresas prevenirem incidentes de rede e manterem as tecnologias atuando dentro de suas potencialidades. E é para oferecer uma equipe de especialistas para as soluções NOC que a Nap IT anuncia a conquista do “Certified Monitoring Expert”, especialização para a tecnologia PRTG Network Monitor, da Paessler. A especialização também garante à Nap IT o nível de parceria Silver on Trial com a Paessler.

Pontos de destaque da tecnologia NOC

Ao integrar a solução NOC em um ambiente de rede, a ferramenta passa a analisar as tecnologias e a prever incidentes. Com o diagnóstico, a Nap IT pode aplicar as correções, via atendimento remoto ou indicar as melhorias ao cliente, em contratos de períodos de até 24X7.

O PRTG apresenta:

  • Mapas e painéis pelos quais é possível visualizar a rede e ter informações em tempo real;
  • Monitoramento distribuído em diferentes locais e redes separadas dentro da empresa;
  • Geração de relatórios com números, estatísticas e gráficos;
  • Manejo automático de falha (Failover Cluster);
  • Várias interfaces do usuário.

Profissionais que garantem serviços altamente especializados

De acordo com Debora Pires, Network Operations Analyst da Nap IT e especialista certificada na tecnologia PRTG Network Monitor, da Paessler, o profundo conhecimento técnico da solução PRTG para o NOC permite ao profissional total domínio sobre todos as funcionalidades que a ferramenta disponibiliza, e sobre as tecnologias a serem monitoradas dentro de um ambiente de rede. Com a certificação, Debora pode oferecer uma ampla visão em consultoria ligada à saúde do ambiente de rede, discutindo opções de arquitetura e suporte.

“Ser um profissional certificado é sempre um diferencial, porque além do domínio da ferramenta é possível atender as necessidades do cliente, desde um projeto de integração de NOC até a análise do ambiente. Isso permite à Nap IT entregar infraestrutura de rede de alta performance e com redundância para que não haja interrupção nas operações do cliente”, ressalta a analista.

Diferenciais da equipe especializada em NOC

Para Klaus Engelmann, Network Engineer e responsável pelo segmento NOC na Nap IT, com esta nova certificação da NAP IT, o cliente tem mais uma garantia de suporte ágil e assertivo na gestão de segurança e performance de suas redes. “Trata-se de uma segurança a mais para os clientes de que terão seus problemas resolvidos por meio da atuação de uma equipe que oferece as melhores práticas na tecnologia PRTG”, aponta o especialista.

Engelmann ainda ressalta que as empresas estão muito focadas em seu core business, ao mesmo tempo em que buscam pelo melhor desempenho e segurança do ambiente de rede da empresa. Por isso, o monitoramento de rede é um serviço essencial para o mercado corporativo. Ele oferece um modelo de serviços terceirizados e vantagens como custos mais competitivos e a liberação da equipe interna de TI para se dedicar ao negócio e à inovação da empresa.

“Ser uma integradora especializada em tecnologia de monitoramento de rede abre um leque de possibilidades, ainda mais quando a equipe é certificada, como é o caso da parceria entre o time de especialistas da Nap IT e as certificações da Paessler, o que traz ainda mais relevância e oportunidades para novos negócios”, finaliza o engenheiro.

O NOC já faz parte da cultura do uso das tecnologias dentro das empresas, seja com serviços alocados, seja por serviços terceirizados. Ele permite um olhar constante sobre a saúde de seu ambiente de rede.

Quer saber mais sobre NOC? Então, agende aqui uma conversa com um dos especialistas da NAP IT.

Aproveite para conferir o nosso e-book NOC – 7 respostas para transformar seu monitoramento de Rede, entender como acelerar a resolução de falhas tecnológicas e prevenir novos incidentes.