Novas contratações da Nap IT abrem caminho para a parceira Cisco Gold

A equipe da Nap IT agora soma quatro especialistas com certificação CCIE, uma das mais importantes do mercado mundial de TI, oferecida pela Cisco

Ser uma empresa parceira da Cisco na categoria Gold exige alguns pré-requisitos. Entre eles, é necessário ter profissionais certificados pelo Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE). Apesar de ser uma certificação muito difícil de ser obtida, a NAP IT soma atualmente quatro profissionais com essa representatividade: os especialistas Luis Lhullier, que é CTO da área GAS na Nap IT, Erik Ramos, engenheiro de redes, e os recém-contratados Ederson Rodrigues e Ricardo Carvalho, ambos como Engenheiro de Redes.

Essa equipe atende pela área Global Advanced Services (GAS), pela qual a Nap IT oferece uma linha completa de soluções e serviços de tecnologia e cloud computing, por meio de profissionais qualificados no atendimento a empresas transnacionais.

De acordo com o CEO da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a certificação Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) apresenta uma taxa de reprovação acima de 90% e um custo aproximado entre US$ 3 mil e US$ 4 mil, sem contar o investimento em hospedagens nos Estados Unidos, viagem e imersões junto à Cisco. “É por isso que algumas pessoas da indústria de TI chamam estes profissionais de ‘mosca branca’: eles existem, porém, é extremamente difícil de encontrar um deles em qualquer empresa. São poucos os profissionais com certificação CCIE no mundo”, ressalta Alabarce.

Palavra de “mosca branca”

O Blog da Nap IT entrevistou Ederson Rodrigues, que possui duas certificações Cisco Certified Internetwork Expert e chega à empresa como Engenheiro de Redes. Segundo ele, os certificados CCIE ganharam o respeito e a admiração do mercado por serem extremamente desafiadores. As certificações ‘CCIE Routing and Switching’ e ‘CCIE Service Provider’ englobam, em detalhes, os conceitos e práticas de uma rede básica até a mais avançada.

“Conquistar essas certificações foram dois dos maiores desafios da minha vida. Os árduos anos de estudo expandiram meus conhecimentos e contribuíram no alcance de posições de destaque dentro do mundo profissional. As certificações, juntamente à experiência profissional, garantem minha qualificação na área e geram relações de confiança com os clientes”, completa o recém-contratado Rodrigues.

O especialista ainda destaca a nova fase de sua carreira profissional. “A Nap IT tem uma trajetória de crescimento e sucesso que me inspirou desde o início. A visão e os objetivos da empresa vão ao encontro das minhas expectativas pessoais e profissionais porque a empresa tem atuação internacional e está sempre em busca de oportunidades de novos negócios, e os projetos executados são desafiadores. Acredito que esse seja o cenário ideal para que eu alcance o máximo da minha performance, somando o trabalho de engenharia de redes ao desenvolvimento de soluções automatizáveis”.

Já Ricardo Carvalho, também novo Engenheiro de Redes da Nap IT que detém o CCIE, enfatiza que a certificação de fato chancela o nível de especialização do profissional e que projeta duas características positivas para o mercado: a capacidade de se planejar e o controle emocional.

“Minhas expectativas para essa fase do meu trabalho são as mais positivas possíveis. Na Nap IT encontrei um time de altíssimo nível técnico e muito cooperativo. O desafio é contribuir para a expansão de mercado por meio da excelência nas entregas e prospectando oportunidades”, afirma Carvalho

A Nap IT é a única do estado do Rio Grande do Sul a ter profissionais CCIE, o que confere a ela um grau mais elevado de confiabilidade junto ao mercado. Para o CEO, as contratações levam a empresa rumo ao nível Gold de parceria junto à Cisco, o que permite ampliar os negócios em volume, quantidade e profundidade.

2019-08-04T11:48:18-03:0028/05/2019|Categories: Não categorizado|
WhatsApp chat