fbpx

Over BR: Nap IT fatura R$ 12 mi e reforça estratégias para 2016

A oferta de serviços como Tuning de Rede, Network Assessment e Site Survey, corresponde a 60% do faturamento. Para 2016, empresa visa crescer cerca de 35%

A Nap IT – Network Solutions, empresa brasileira especializada em consultoria de redes, anuncia faturamento acima do projetado para 2015, atingindo R$ 12 milhões. Dentre os fatores que contribuíram para o resultado estão a aposta em profissionais especializados, a conquista de certificações de renomada fornecedora de tecnologia e a entrada de um portfólio de soluções de infraestrutura de rede em seu site, que atende empresas de qualquer porte. Para 2016, a empresa prevê a continuidade do crescimento e faturamento próximo a R$ 16 milhões.

A linha de serviços da Nap IT foi responsável por 60% do faturamento, enquanto negócios com produtos geraram 40%. No período, os serviços de gerenciamento de projetos, nos quais as empresas optam por adquirir ou renovar sua infraestrutura de rede, foram os mais representativos para o faturamento. Já os serviços mais procurados foram os de análise de redes – o Network Assessment – e o Site Survey Wireless, que atua na melhoria da qualidade e cobertura de sinal Wi-Fi.

De acordo com CEO da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a representação no segmento de serviços reflete o esforço da empresa em se posicionar como um player de Tuning de Rede. “Esse serviço é o carro-chefe da Nap IT e tem sido o grande diferencial para o mercado de infraestrutura de rede nesse momento de crise, já que as empresas têm a possibilidade de dar uma sobrevida a suas tecnologias, utilizando uma metodologia que, pela configuração, pode ampliar a performance de seus equipamentos”, ressalta.

Decisões geram crescimento

Os serviços oferecidos pela Nap IT atendem empresas de grande porte, mas desde o final de 2014 inseriu em seu site um portfólio de produtos para atender pequenas e médias empresas com soluções de infraestrutura de redes. Desde o lançamento da plataforma, 5% do faturamento vem das vendas para médias empresas. Para esse ano, a intenção é reforçar a estratégia e oferta de produtos, a fim de aumentar o percentual de vendas para o segmento.

Outro ponto que trouxe um diferencial para a consultoria em 2015  foi a aposta na contratação de colaboradores em níveis gerenciais e de diretoria. Um exemplo, foi a contratação do diretor comercial, Carlos Monaco, para atuar na cidade de São Paulo e região. O profissional aumentou o número de contas Premium nas propostas, abrindo novas oportunidades de negócios em multinacionais. Além de ter sido responsável pela reestruturação da área de serviços e da equipe comercial, ele ainda ampliou o relacionamento com a Cisco, uma das principais parceiras da Nap IT.

E para crescer, também houve a capacitação de colaboradores, que resultou na conquista de certificações, o que também contribuiu com a Nap IT para seu reconhecimento no mercado. A empresa adquiriu o selo Security Premier, da Cisco, passando a ser uma referência no segmento de segurança e a ter a possibilidade de ser recomendada pela fabricante para integração de projetos de segurança para seus clientes. Soma-se a esse selo, a certificação recém-conquistada Express Video Cisco, que qualifica a Nap IT a atuar com soluções da fabricante em projetos de videoconferência e telepresença.

Segundo Carlos Monaco, para 2016, a empresa está focada em gerar novas parcerias, para que possa ampliar sua atuação no mercado de tecnologia. Entre os objetivos ainda está sua consolidação em São Paulo e o aumento da abrangência em outras regiões brasileiras. “A missão da Nap IT será oferecer serviços que permitam às empresas melhorarem o desempenho de suas tecnologias em apoio aos negócios, ao invés de investirem na substituição de equipamentos, em um momento em que estão revendo seus orçamentos”, enfatiza Monaco.

Novos rumos para a fusão Codi.mobi

No início de 2015, a Nap IT anunciou a fusão com a empresa Codi.mobi para prover soluções de infraestrutura e desenvolver aplicações. Na ocasião, a Nap IT previa um investimento de dois anos na fusão para o desenvolvimento de novos produtos. Porém, no período de um ano, as empresas entenderem que os objetivos foram alcançados, visto que a Codi.mobi atingiu um amadurecimento sobre seus processos, garantindo um crescimento expressivo, saltando de 500 mil para R$ 3 milhões. Assim, juntas, as empresas movimentaram R$ 15 milhões.

Um dos principais produtos desenvolvidos pelas empresas durante a fusão foi o aplicativo para dispositivos móveis Network Product Comparision – NPC, uma ferramenta para profissionais de tecnologia que compara funcionalidades das soluções de infraestrutura de rede entre diferentes modelos e fabricantes.

“A participação da Nap IT deu musculatura para a Codi.mobi crescer no segmento de software. Acreditamos que as empresas estão estruturadas para investirem  esforços em seus segmentos de mercado. A partir de agora, seguimos parceiras para atuarmos juntas em projetos que necessitem dos serviços das duas empresas”, finaliza Alabarce.

Confira outras postagens

Novo logotipo Nap IT

Nap IT apresenta sua nova marca

Lançamento é parte da estratégia de reposicionamento de marca. Novo logotipo e identidade visual ficam ainda mais conectados ao atual momento e novas perspectivas da

Leia mais »

Contato

+55 (51) 3372 6200

Endereços

Brasil, Porto Alegre

Estados Unidos, Weston - Flórida

Chile, Santiago

México, Ciudad de México