Além da comercialização do RFID, área de BDM da integradora vai utilizar a plataforma Zebra como base para agregar solução a módulos de gestão, disponibilizando dados importantes para os negócios dos clientes

Foco nas tendências do mercado! Foi com esse objetivo que a Nap IT fechou acordo com a Zebra Technologies para comercializar uma de suas principais linhas de produtos – o RFID. Com a parceria, a Nap IT visa ampliar seu portfólio e as oportunidades de cross selling, e ainda oferecer integração fim a fim aos clientes, agregando soluções capazes não apenas de monitorar e gerir estoques e processos logísticos em centros de distribuição, mas também, aplicar no ambiente corporativo, dando velocidade no tráfego das informações e ajudar na tomada de decisões.

Apesar da Zebra disponibilizar uma gama de tecnologias de localização, a Nap IT vai explorar somente o RFID. “Temos em nosso DNA um viés mais tecnológico e profissionais preparados para integrar tecnologias que representam tendências de mercado em detrimento das tradicionais que exigem uma atuação mais voltada à parte física dos projetos. Por isso, nossa proposta é oferecer soluções completas, permitindo aos clientes atuarem com um único fornecedor”, ressalta Filipe Daudt, Engenheiro líder da área de pré-vendas da Nap IT.

 Serviços agregados às soluções Zebra

De acordo com o engenheiro, ainda hoje, as empresas que integram automação e RFID são mais focadas nas caixas e não na solução. “Mas nós queremos integrar soluções que permitam a gestão do negócio.”

Para tanto, a área de Business Development Manager (BDM) da Nap IT vai atuar no desenvolvimento de solução que integrem RFID aos softwares de gestão dos clientes – como SAP, TOTVS, entre outros –, permitindo o acesso a informações relevantes para seu negócio.

“A comercialização do RFID não é tão simples. Ela exige profissionais mais preparados. É por isso que nossa área de BDM vai apoiar a equipe comercial no desenvolvimento dos projetos. A ideia é oferecer informações importantes ao cliente para que ele possa melhorar seus negócios. Essa é uma expectativa comum entre a Nap IT e a Zebra, oferecer soluções fim a fim aos clientes”, complementa o engenheiro.

Reais benefícios aos clientes

O serviço vem ao encontro das empresas que, atualmente, tendem a querer fornecedores de solução fim a fim para evitar que cada parte de sua unidade fabril seja administrada por um integrador diferente, resultando em vários contratos ativos dentro de uma só unidade.

“A Nap IT oferece um monitoramento ativo de rede (NOC) e pode implementar esse serviço. Vamos entregar as camadas LAN WAN e as demais partes integrantes da infraestrutura, dentro da monitoração NOC e da infraestrutura de RFID, assumindo toda a visibilidade da rede de forma pró-ativa em um só contrato”, avalia Daudt.

Programa de parceria e treinamento

Com a parceria, a Nap IT entra para o Programa Zebra PartnerConnect, que permite algumas vantagens competitivas aos parceiros. Entre eles o apoio comercial e técnico do time de engenharia da Zebra, além dos descontos e subsídios aos clientes ‘sob o registro do projeto’. Os valores diferenciados aplicados aos clientes refletem na diferenciação da Nap IT diante do mercado.

“A tecnologia de RFID está crescendo muito no Brasil e é uma grande aliada de empresas que estejam procurando modernizar suas operações. As soluções de RFID da Zebra proporcionam visibilidade, eficiência e, consequentemente, um melhor atendimento ao cliente por um menor custo operacional”, destaca Vanderlei Ferreira, presidente da Zebra Technologies no Brasil. “Estamos animados em trabalhar junto com a Nap IT e temos certeza de que alcançaremos ótimos resultados em conjunto”, completa.

A Nap IT já está homologada no Programa Zebra PartnerConnect e agora vai passar pelas fases de capacitação, de acordo com os treinamentos:

RFID Technical Association Certification – o treinamento, que traz aspectos importantes de toda linha de produtos e apoia o desenho da arquitetura e a implementação das tecnologias, está sendo realizado pela equipe de engenheiros de pré-vendas e de pós-venda.

RFID Sales Association Certification – também é baseada no portfólio Zebra, porém com ênfase comercial.

RFID Technical Professional Certification – é voltado para os processos de certificações e está dentro das expectativas da Nap IT para conclusão dentro de seis meses.

Fique atento ao nosso blog para saber mais sobre projetos de infraestrutura de rede!