Integração de CID da Souza Cruz premia expertise de equipe da Nap IT

Novo Centro de Distribuição da Souza Cruz

Diante de inúmeros desafios, Nap IT foi responsável por desenvolver projeto para um novo Centro de Distribuição da Souza Cruz. Entrega antecipada rendeu premiação no exterior

Definir os parâmetros e as configurações de uma rede, mesmo nas mais simples análises, é um trabalho que requer conhecimento. Imagine, agora, como é realizar o projeto, implantação e ajuste de toda a infraestrutura de TI em um espaço de grandes dimensões e sem elementos básicos, como energia elétrica e link para conexão? Este foi o cenário enfrentado pela Nap IT durante o processo de mudança e implementação do Centro de Distribuição da Souza Cruz, no Rio de Janeiro, que saiu da capital carioca para a cidade de Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Mesmo com prazo apertado diante dos desafios impostos pelo projeto, a Nap IT concluiu a integração com grande êxito e foi reconhecida pela “transição silenciosa”, na qual as demandas técnicas não impactaram nos processos do cliente. O sucesso dessa integração foi reconhecida pela British-American Tobacco, e garantiu prêmio à equipe da Nap IT, representada pelo líder do projeto, Guilherme Garibotti.  Conheça o case:

Prazo e estrutura: os desafios além da solução

Com a missão de transferir os equipamentos e apoiar a transição tecnológica da antiga unidade de distribuição para o novo espaço, o projeto da Nap IT começou com dois pontos críticos a serem atacados: o primeiro, era o ambiente tecnologicamente hostil, com falta de estrutura local, sem abastecimento elétrico e nenhuma opção de conexão à internet via cabo; o segundo problema era trabalhar com um prazo apertado, que previa a conclusão dos serviços no novo CID em setembro de 2016.

Iniciado em maio do mesmo ano, o serviço teve como primeiro passo a busca pelos itens-chave necessários para colocar o projeto em prática. Depois, com fonte de energia garantida por geradores e a contratação de links de conexão via rádio, foi a vez de realizar o assessment do espaço e das características necessárias para suprir as demandas do cliente, avaliando questões como cabeamento, área de cobertura e posicionamento dos aparelhos.

Em busca de eficiência: o que foi feito

A Nap IT realizou o planejamento estratégico, a instalação e configuração de todo o ambiente, validando as tecnologias utilizadas. Também criou processos e definições dedicadas para formar uma solução de alta eficiência e estabilidade, pensadas para dar suporte às operações, além de facilitar a integração e alteração dos dados para o novo endereço, colocando o CID em ligação com os sites globais da companhia.

Outro destaque foi a possibilidade de testar a estrutura, antes mesmo da mudança real do datacenter. Durante duas semanas, a nova rede funcionou de maneira paralela aos recursos do CID antigo. O objetivo, com essa ação, foi ter maior capacidade para ajustar as configurações e ampliar o desempenho das funções, de forma antecipada e sem impactar no andamento das operações.

Os resultados e o reconhecimento

Todo esse processo foi realizado em pouco mais de dois meses. Entregue em meados de julho, a integração garantiu uma migração mais assertiva e funcional. Definida como uma “transição silenciosa”, o projeto foi executado sem que as demandas técnicas atrapalhassem a rotina do CID do cliente.

O resultado foi tão positivo para o cliente que a ação foi alvo do reconhecimento global da British-American Tobacco, empresa detentora da Souza Cruz no Brasil. A multinacional premiou Guilherme Garibotti, Program Manager da Nap IT, executivo que gerenciou o projeto de migração na Souza Cruz, com o Northern Star Award, promovido no Reino Unido.

O prêmio destacou os esforços e a intensa colaboração da equipe durante o projeto, permitindo a mudança de forma antecipada ao cronograma estabelecido e sem nenhum tipo de problema técnico. Entre os colaboradores que fizerem parte da equipe da Nap IT, também merecem destaque Klaus Engelmann, Network Engineer, responsável pela criação da parte lógica da rede; e Sandro Santos, Gerente de Contas, que realizou o Assessment e validou toda a infraestrutura de rede.

Quer saber mais sobre os serviços de Tuning de Rede e as novidades da Nap IT? Fique ligado aqui, no Blog, e confira como nossos serviços podem ajudar sua empresa!

WhatsApp chat