Caso de sucesso | Nap IT realiza Site Survey em 10 escritórios da AB-Inbev na Europa

Veja como a equipe da Nap IT aplicou o Ekahau Site Survey para gerar esse resultado em um curto espaço de tempo

Com o objetivo de padronizar o acesso à rede wireless em 10 escritórios espalhados pela Europa, a empresa AB-Inbev, formada em 2004 pela fusão entre a belga Interbrew e a Cervejaria Ambev, chamou a brasileira Nap IT para executar esse trabalho.

A parceria surgiu depois de uma atuação de destaque na Nap IT na fábrica da Cervejaria Ambev de Jaguariúna, em São Paulo.

Mas para trabalhar no continente europeu, a equipe da Nap IT precisou superar um grande desafio: cumprir com o objetivo no prazo de apenas dois dias para trabalhar em cada um dos escritórios, que ia desde os países mais a oeste, como Espanha e Inglaterra, até países mais para a região oriental, como Ucrânia e Rússia.

Em todos os escritórios, o escopo e a missão principal da Nap IT eram divididos em cinco etapas:

  1. Mapear toda a infraestrutura e entender como a rede wireless funciona por localidade;
  2. Identificar quais elementos podem trazer problemas no presente ou no futuro;
  3. Identificar a infraestrutura wireless existente e checar sua compatibilidade com requisitos e demandas dos usuários;
  4. Ter visibilidade sobre as causas raízes dos problemas e das reclamações de usuários;
  5. Sugerir e elaborar um manual com as melhores práticas para o alto desempenho da rede wireless, contendo indicações de configurações e ajustes para solucionar problemas.

Para chegar a esse diagnóstico, a Nap IT aplicou o Ekahau Site Survey, que é uma metodologia de análise de ambientes para monitorar e identificar falhas e não conformidades da rede wireless.

Klaus Engelmann, Network Engineer da Nap IT, comentou sobre o resultado alcançado:

“Com a aplicação do Site Survey, hoje, os escritórios têm ampla visão sobre o posicionamento de seus equipamentos, agilizando a identificação e resolução em caso de falhas e quedas de conexão. Além disso, é possível otimizar o controle do inventário para que a rede wireless tenha maior performance nas aplicações de voz e vídeo.”

Quer saber mais detalhes sobre o trabalho na Nap IT para alcançar o objetivo traçado pela AB-Inbev? Então, acesse o case de sucesso completo publicado no Portal Decision Report.

2019-05-28T12:06:57-03:0023/05/2019|Categories: Saiu na Imprensa|Tags: , , , , , , , |