Next-Generation NOC: mais inteligência na gestão das tecnologias

Descubra o que é o Next-Generation NOC e como ele vai dar suporte à rede para sua empresa evoluir

Você já reparou que quanto mais a tecnologia simplifica as rotinas corporativas, mais complexo está se tornando o trabalho das equipes de TI?

Não por acaso, pesquisas internacionais indicam que três quartos dos líderes de tecnologia das maiores empresas globais admitem que manter as estruturas e processos de conexão funcionando é o grande desafio de suas gestões no momento.

Hoje, com a inovação digital e o avanço das conexões, as empresas precisam de alta disponibilidade, segurança, estabilidade e principalmente agilidade para lidar com as tecnologias.

E isso nos leva a uma questão: se a gestão da área de Tecnologia está se tornando mais complexa a cada dia, como o suporte de TI pode continuar o mesmo?

Next-Generation NOC: a nova geração de suporte a operação de redes

Em tempos marcados pela escalada digital, as empresas fornecedoras de serviços e soluções estão sob pressão e precisam evoluir para uma próxima geração de tecnologias para o suporte às operações de rede de seus clientes. Isso porque o centro de monitoramento de rede (NOC) precisa estar preparado para oferecer respostas especializadas já no primeiro nível do chamado.

E esse é o diferencial do Next-Generation NOC.

Como funciona o NOC de nova geração?

O Next-Generation NOC permite antecipar ou diagnosticar ameaças de forma mais rápida e assertiva, atendendo diretamente o que interessa nos processos de manutenção e evolução do ambiente de rede.

Para isso, o NOC de Nova Geração conta com:

– Ferramentas específicas para ampliar a visibilidade sobre a performance das instalações, com informações valiosas para as equipes;

Atendimento especializado desde o N1, com profissionais com amplo conhecimento em redes, inclusive com certificações em tecnologias de ponta;

– Possibilidade de monitoramento de redes 24 x 7;

Serviços de auditoria e análise de rede que, somado ao atendimento especializado, garante a ampla visão da topologia e das configurações, identificando pontos de melhoria e oportunidades para reforçar o desempenho da conexão no ambiente;

Automatização de redes, otimizando processos para simplificar a gestão operacional da área de TI.

Portanto, o NOC de nova geração traz agilidade na resolução de problemas e permite proatividade para mitigar ameaças e planejar melhorias nas operações.

Veja mais: como funciona o NOC da Nap IT

Vale a pena terceirizar?

Todo mundo já ouviu falar que, no futuro, todas as empresas serão de tecnologia. Mas isso não quer dizer que você precisa manter uma equipe inteira de TI, com diferentes conhecimentos e habilidades, para ter sucesso.

Uma das vantagens de terceirizar serviços de TI com parceiros especializados é justamente essa: ter o seu time focado no core business da sua empresa, enquanto as questões técnicas são delegadas para quem tem experiência.

Ao optar pelo serviço de NOC da NAP IT, por exemplo, oferecemos profissionais certificados em gestão de redes para fazer o monitoramento do ambiente tecnológico, em regimes de até 24X7.

Assim, você evita que sua equipe acumule funções e, ao mesmo tempo, garante total visibilidade sobre a infraestrutura de rede de forma ágil e completa.

Quer saber mais? Então, converse com os especialistas da Nap IT e descubra como o nosso Next-Generation NOC pode melhorar a produtividade de seus negócios!

Newsletter
Inscreva-se abaixo e fique informado sobre o mercado de TI.