Portal RTI: Nap IT desenvolve plataforma para NOC de próxima geração

A linha de serviços Next Generation NOC (NGNOC) foi destaque no Portal da Revista RTI, com matéria que mostrou a eficiência dos recursos inovadores do Harpia aplicados à administração de redes

O Portal RTI publicou nessa semana a inovação que a linha de serviços NGNOC oferece para a gestão de redes dos clientes da Nap IT. O ponto de destaque da matéria foi o Harpia, como uma solução que audita equipamentos de um ambiente, centraliza a base de dados e disponibiliza relatórios automatizados para que o engenheiro de rede faça diagnósticos mais precisos.

O Next Generation NOC (NGNOC) atua com soluções complementares. Enquanto a ferramenta de monitoria detecta falhas em equipamentos, o Harpia aponta a causa raiz do problema. Os serviços do NGNOC iniciam pela avaliação do ambiente de rede e a função Intelligent Audit faz o inventário e gera a documentação dos equipamentos a serem monitorados.

De acordo com Ederson Rodrigues, engenheiro de rede da Nap IT, o Harpia faz o que um engenheiro faria, só que de forma automatizada. “Estamos ensinando as máquinas a fazerem o trabalho especializado. Com isso, o NGNOC faz a análise da topologia de forma automatizada, atuação que chega a ser 10 vezes mais rápida do que a ação humana.”

Acesse aqui e confira a matéria publicada pelo Portal da Revista RTI.

Newsletter
Inscreva-se abaixo e fique informado sobre o mercado de TI.