Em artigo publicado pelo Portal tele.síntese, Lucas Chies, nosso engenheiro para soluções em Nuvem, fala sobre o programa TIC e como ele pode ser utilizado para garantir a segurança dos dados de uma empresa

 

Você já conhece o Trusted Internet Connections – o TIC? Trata-se de um programa que visa garantir boas práticas para processos de otimização e conexão de rede de uma empresa.

O conceito surgiu em 2007, dentro do maior escritório do Gabinete Executivo do Presidente dos Estados Unidos, mas uma nova versão publicada em 2017 levou o TIC para as empresas privadas.

E é no mercado corporativo que surgem debates em relação ao TIC, principalmente sobre o monitoramento do tráfego gerado no processo de segurança da informação.

 

 

Agora, imagine aplicar esse conceito quando o assunto é solução em Nuvem?

Em artigo desenvolvido por Lucas Chies, nosso engenheiro para soluções em Nuvem, e especialista em soluções Azure, da Microsoft, o profissional destaca a importância do monitoramento para a integridade das informações e dá dicas sobre as melhores práticas para obter bons resultados na migração de dados para a nuvem.

Ele ainda ressalta que a Cloud Computing pode ser um território nebuloso para muitas empresas, por isso, estar atento às políticas de governança é essencial para minimizar as vulnerabilidades em ambientes de rede.

Quer saber mais sobre a origem do TIC e o que as boas práticas podem trazer como benefício para seus processos de segurança em seu datacenter? Acesse o artigo, publicado pelo Portal Telesíntese, e fique por dentro!