Power of the Platform: Cisco destaca redes mais seguras e plataformas simplificadas, com foco na experiência do usuário

O roadshow Power of the Platform, da Cisco, passou por São Paulo trazendo a visão da fabricante sobre uma abordagem diferente das plataformas de infraestrutura de redes

31 de janeiro foi o dia da cidade de São Paulo receber o Power of the Platform, o evento da Cisco que veio trazer ao mercado sua mais nova visão sobre infraestrutura de redes e seu compromisso na experiência do cliente.

A Nap IT, como parceira e integradora oficial da Cisco, esteve presente no evento, representada pelos nossos analistas e engenheiros de rede.

No encontro, a Cisco apresentou soluções e levantou temas de mercado que são totalmente aderentes aos projetos da Nap IT para a entrega de soluções e serviços de ponta para os nossos clientes.

Destaques do Power of the Platform

Durante as apresentações realizadas pelos altos executivos da fabricante, ficou evidente a principal preocupação da Cisco – alcançar redes mais seguras, por meio de plataformas operacionalmente mais simples para disponibilizar e proteger a experiência do cliente.

Nesse sentido, Gianfranco Tori, líder de Networking Experience da Cisco na América Latina, ressaltou que a infraestrutura de TI precisa disponibilizar e proteger as experiências unificadas, trazendo uma nova abordagem de rede, mais simples, tendo a segurança como parte da conectividade.

Como solução, a fabricante apresentou a Cisco Security Cloud, plataforma de segurança entre domínios unificada e orientada por inteligência artificial; e a Cloud Networking, plataforma integrada para modelos operacionais locais e em nuvem. 

Renier Souza, CTO da Cisco Brasil, defendeu que o maior inimigo da segurança é a complexidade e o maior desafio é a experiência do usuário. “Por isso, quando um administrador de rede abre o console, o foco da Cisco é simplificar a visibilidade, segurança e conectividade desse usuário”.

Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil, destacou que antes o mercado falava em camadas de segurança por cima da infraestrutura de rede. “Hoje, é inconcebível a construção de nova infraestrutura de conectividade sem a implementação de segurança”, ressalta.

A visão de longo prazo da Cisco é que as empresas devam gerenciar tudo em um único lugar: infraestrutura, rede, segurança, câmeras, computação em nuvem etc.

Fontes: Portal Teletime | Convergência Digital | IT Forum

Newsletter
Inscreva-se abaixo e fique informado sobre o mercado de TI.