Aplicações e dados

Descubra por que investir na adoção de Práticas Consolidadas, Backup e Controle vão ajudar sua rede de TI a ser mais segura. Confira, também, como a Nuvem facilita esse processo!

Como fazer sua empresa crescer, e ser mais eficiente, sem deixar de lado todas as exigências de segurança? Se você é o gestor de uma empresa, ou tem trabalhado para melhorar o ambiente tecnológico de uma grande corporação, essa é uma questão que certamente está em seu radar. Então, saiba que é possível equilibrar alto desempenho e proteção, de forma mais simples.

Para mostrar como essa relação pode ser menos complicada do que parece, o Blog da Nap IT listou 3 dicas com foco em ações e serviços que sua empresa deve observar para ter o máximo de produtividade, sem comprometer a integridade dos dados e aplicações. Confira:

1) Conheça as melhores práticas e defina as recomendações:

Um dos grandes segredos para se otimizar a proteção dos dados é escolher as metodologias e práticas mais adequadas à rotina de sua empresa. Com o crescimento das demandas móveis, por exemplo, é fundamental estabelecer formas específicas de proteção, que contemplem a suas exigências em relação à mobilidade (ou qualquer outro ponto-chave de sua operação) de forma alinhada aos objetivos da companhia.

A adoção de softwares e a configuração correta dos equipamentos estão entre os itens principais de atenção. Lembre-se de que, para ajudar sua empresa a escolher as melhores opções de software, é aconselhável ter o apoio de profissionais especializados.

2) Faça Backup e Invista em soluções de Disaster Recovery:

Imprevistos acontecem. Sendo assim, vale a pena procurar maneiras de mitigar os riscos e evitar perdas. Duas formas importantes de proteção são a adoção de sistemas de Backup contínuo, com segmentação de informações, e a aplicação de ferramentas de recuperação, em caso de problemas.

3) Amplie a forma de visualizar o comportamento de sua rede:

As aplicações e acessos são importantes indicadores para sua gestão tecnológica. Saber o que acontece com eles, portanto, ajudará a antever ou perceber falhas de forma ágil e correta. Isso é importante, pois cada segundo de falha representa prejuízos para sua empresa! Sendo assim, invista em otimização, com ferramentas e suporte que ajude sua empresa a manter o foco na sua produção!

Como a Nuvem pode ajudar a criar um ambiente seguro e de alto desempenho?

Durante muito tempo, Computação em Nuvem e Segurança Digital foram temas tratados com bastante distância. Hoje, porém, essa realidade é outra: aplicações como o Azure, da Microsoft, contam com uma série de funções e ferramentas que podem facilitar o trabalho de sua companhia e garantir o máximo de visibilidade e controle para melhorar sua proteção.

Além disso, com a Cloud Computing sua gestão não precisa se preocupar com a infraestrutura para armazenar dados de backup ou criar bases de redundância. Nos servidores em Nuvem, essas são premissas quase sempre à disposição – e com o diferencial de economizar dinheiro e tempo para se colocar tudo em funcionamento (e de acordo com o quanto você precisa).

Cada vez mais inovadores, esses sistemas podem funcionar em combinação com sua rede atual, gerando mais controle e produtividade, inclusive, para separar o que é sigiloso, ou, em outra situação, para facilitar a forma como seus funcionários acessam dados comuns.

Pronto para conhecer mais do Potencial da Nuvem para sua rede de TI? Continue ligado aqui no Blog da Nap IT ou fale com um de nossos consultores!