Serviços 2018-03-24T18:39:25+00:00

Serviços

Outsourcing

O serviço de Outsourcing de TI oferecido pela Nap IT disponibiliza profissionais especializados em diferentes tecnologias de acordo com a necessidade da sua empresa. Esse modelo de atuação traz uma série de benefícios, entre eles, a liberação dos colaboradores da sua empresa para que exerçam as atividades fim de seu negócio. Além disso, permite a redução de custos de capacitação de profissionais internos ou mesmo a exclusão de longos processos para a contratação de especialistas.

Ao optar por alocar esses recursos, a empresa tem a vantagem de atuar ‘on-deman’, ou seja, conta com uma equipe apta a operar tecnologias distintas, de acordo com as necessidades da empresa, por meio de contratos sem períodos pré-determinados. Esses profissionais configuram o ambiente de rede dentro das melhores práticas do mercado, resultando no alto desempenho das tecnologias, no ganho de produtividade e em uma ótima relação de custo-benefício.

Um diferencial do Outsourcing de profissionais de TI é a atuação qualificada e atualizada sobre as tecnologias disponíveis no mercado. Isso porque, realizamos a troca constante de experiências entre os profissionais alocados e nossos especialistas. Todos passam pelos programas de treinamentos, internos ou junto aos parceiros, e participam do comitê de ideias e de projetos realizados regularmente.

Essa proximidade permite que o profissional, mesmo alocado em sua empresa, esteja sempre vinculado aos conceitos e metodologias empregados pela Nap IT e, assim, esteja sempre preparado para novos desafios e projetos.

Cabeamento Estruturado

Muitas empresas projetam sua infraestrutura de rede sem dimensionar as tecnologias que ainda terão de ser integradas em momentos de crescimento. E é nessa ocasião que percebem o quanto o cabeamento estruturado contribuiria com a reestruturação ou ampliação das redes, permitindo um dimensionamento de acordo com sua necessidade e potencial de crescimento.

O cabeamento estruturado oferece flexibilidade para a integração de diferentes aplicações de dados e voz. A solução é essencial para empresas que buscam alta performance e que visam manter o ambiente preparado para novas tecnologias, evitando reinvestimentos em médio prazo.

Com o método, sua empresa conta com uma infraestrutura que apresenta todos os pontos necessários para conectar diferentes aplicações de forma eficiente e organizada. Ele coopera nos processos de mudança do layout de usuários, diminui índices de demanda de incidentes e de equipe técnica para manutenções corretivas. Ao evitar a baixa performance, o cabeamento estruturado garante ganhos de produtividade, demonstrando o que uma rede de comunicação de dados de qualidade pode representar aos negócios de uma empresa, incluindo aspectos de segurança.

Atualmente, o mercado vem amadurecendo em relação ao investimento em tecnologias mais duráveis, fazendo com que o cabeamento estruturado seja reconhecido como solução primordial para o crescimento das organizações. Pela Nap IT, esse serviço é realizado por meio de profissionais especializados em coordenação técnica e gerenciamento de projetos.

Eles atuam com a instalação, configuração dos equipamentos e o adequado dimensionamento do cabeamento de rede, para interligar soluções como Switches, Access Points, Roteadores, entre outros.

Treinamentos – Capacitação para Certificações

A certificação é um diferencial que valoriza o profissional de TI no mercado. Esse tipo de treinamento, voltado para pessoa físicae jurídica, é um verdadeiro atestado sobre conhecimentos técnicos específicos. Hoje, essa capacitação se tornou um fator essencial para a empresa manter sua equipe apta a resolver situações novas e, muitas vezes, complexas referente às soluções que devem ser implementadas e gerenciadas.

As certificações oferecidas pela Nap IT são baseadas em tecnologias desenvolvidas por fornecedores de TI e tem como finalidade abrir as portas dos profissionais para o mundo de redes de computadores e das redes convergentes. A metodologia permite que equipes vivenciem experiências em novas tecnologias e se tornem ainda mais preparadas para atender aos desafios que a TI impõe a todo instante.

As certificações mais valiosas da área de infraestrutura de redes, para profissionais e estudantes de TI que desejam dirigir suas carreiras na administração de redes ou ampliar conhecimentos nas tecnologias Cisco Systems, são: Cisco Certified Network Associate (CCNA) e Cisco Certified Network Associate (CCDA).

Formatos

Os treinamentos podem ser formatados para profissionais de diferentes empresas ou para grupos fechados. Para as empresas que optam por capacitar sua equipe internamente, a Nap IT ministra o curso In-Company, com conteúdo personalizado, cronograma flexível e discussão de situações reais ocorridos na empresa.

As aulasIn-Companysão ideais para as organizações que pretendem oferecer a seus colaboradores um treinamento de qualidade, prático e objetivo semperder produtividade. O conteúdo também pode ser ministrado a distância, em aulas ao vivo e com interação entre aluno e instrutor.

Tópicos das certificação Cisco: CCNA e CCDA.

CCNA

Com o Cisco Certified Network Associate(CCNA), os conhecimentos práticos dos alunos em roteamento e switches são transformados em técnicas específicas de implementação e configuração de rede.
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CCDA

Cisco Certified Design Associate (CCDA) prepara o profissional para o design de redes, com uma visão teórica e de integrador, abordando terminologias e melhores práticas para o uso da ferramenta.
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Monitoramento de Infraestrutura

A saúde do ambiente de rede da sua empresa é um dos elementos essenciais para o sucesso dos negócios. Quanto mais as tecnologias rodarem dentro de suas capacidades, mais produtivos e eficientes serão os processos.

Porém, hoje, para atender as necessidades de diferentes departamentos, ter  disponibilidade de tecnologias e a integração de aplicações, a infraestrutura de rede se tornam cada vez mais complexas. Consequentemente, o ambiente de rede despreparado fica vulnerável a falhas, lentidões e ataques.

Nesses casos, o monitoramento de infraestrutura de rede permite evitar todas essas variáveis ou antecipar problemas que prejudicam a continuidade dos negócios. Para o monitoramento de infraestrutura, profissionais especializados controlam tudo que se conecta à rede de sua empresa por meio de uma única ferramenta de gerenciamento. A vantagem é que os dados podem ser acessados via smartphone, facilitando a visibilidade do tráfego e a identificação das falhas.

As soluções de monitoramento disponibilizam gráficos e mapas para o acompanhamento de todos os dados que passam pela rede. Também permite a criação de alertas para que, em casos de riscos iminentes, as equipes de TI possam agir na origem do problema com mais rapidez e assertividade.

Os principais pontos de redes que merecem monitoramento são:

  • Links de telefonia;
  • Acesso à banda larga;
  • Aplicações;
  • Ativos de rede;
  • Sistemas operacionais;
  • Servidores;

Redes

A saúde do ambiente de rede da sua empresa é um dos elementos essenciais para o sucesso dos negócios. Quanto mais as tecnologias rodarem dentro de suas capacidades, mais produtivos e eficientes serão os processos.

Porém, hoje, para atender as necessidades de diferentes departamentos, ter  disponibilidade de tecnologias e a integração de aplicações, a infraestrutura de rede se tornam cada vez mais complexas. Consequentemente, o ambiente de rede despreparado fica vulnerável a falhas, lentidões e ataques.

Nesses casos, o monitoramento de infraestrutura de rede permite evitar todas essas variáveis ou antecipar problemas que prejudicam a continuidade dos negócios. Para o monitoramento de infraestrutura, profissionais especializados controlam tudo que se conecta à rede de sua empresa por meio de uma única ferramenta de gerenciamento. A vantagem é que os dados podem ser acessados via smartphone, facilitando a visibilidade do tráfego e a identificação das falhas.

As soluções de monitoramento disponibilizam gráficos e mapas para o acompanhamento de todos os dados que passam pela rede. Também permite a criação de alertas para que, em casos de riscos iminentes, as equipes de TI possam agir na origem do problema com mais rapidez e assertividade.

Os principais pontos de redes que merecem monitoramento são:

  • Links de telefonia;
  • Acesso à banda larga;
  • Aplicações;
  • Ativos de rede;
  • Sistemas operacionais;
  • Servidores;

Elaboração de Editais e RFPs

A RFP (Request for Proposal) é uma solicitação de proposta técnica/comercial para aquisição de algum produto ou serviço, que deve conter informações detalhadas, definindo benefícios e riscos de forma antecipada, para que a empresa tome uma decisão racional sobre a compra.
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Gestão de Fornecedores

Para a Nap IT, a gestão de fornecedores é um processo relevante para as atividades de uma organização.
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Implantação e Gerenciamento de Projetos de Redes

Por meio da experiência em soluções de alta performance, a Nap IT simplifica os processos de implementação e de gerenciamento de projetos de redes de sua empresa.
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Análise de Lentidão e Performance de Redes

Por ser pioneira em Tuning de Redes no Brasil,a Nap IT trata questões de desempenho, performance e lentidão com muito foco.
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Tuning de Rede

A alta disponibilidade de redes ocorre quando se combina uma série de recomendações dos fabricantes de equipamentos, extraídas de profissionais certificados, com uma boa arquitetura de rede.
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Análise e Otimização de redes (LAN, WAN, WLAN)

As aplicações de negócios disponibilizadas pelas redes executam todos os tipos de tarefas, desde o acesso ao correio eletrônico até às páginas de Internet e pedidos de clientes.
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Segurança de redes

Com o crescente uso da Internet, também crescem as vulnerabilidades na rede, provenientes de brechas de segurança.
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Gestão de Incidentes e Resolução de Problemas

Para casos de incidentes ocorridos na infraestrutura de redes, a Nap IT dispõe de profissionais certificados em ITIL (Information Technology Infrastructure Library), aptos a restabelecer o serviço o mais rápido possível, evitando ou minimizando o impacto negativo e financeiro ao negócio.
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Gestão de Telefonia

Os serviços de gerenciamento de telefonia consistem em análise criteriosa sobre o perfil de consumo da empresa em alinhamento aos termos dos serviços contratados. Para que haja economia dos recursos de sua empresa, caso o consumo e gastos não estejam adequados, a Nap IT aponta alternativas como a criação de um novo edital entre as operadoras ou a renegociação de contrato.

O mapeamento do perfil de consumo de telefonia identifica oportunidades de redução de consumo e estima o quanto é possível economizar. A Nap IT gerencia os projetos e ações de redução e otimização de despesas, assim como as transições de tecnologias e troca de fornecedores, e acompanha as metas de redução de custos a serem atingidas.

Para os casos de troca de fornecedores, apoia os processos e RFPs, desde a concepção até a assinatura dos contratos. Colabora também com o mapeamento de processos operacionais, identificação e implementação de melhorias.

Para colocar esse plano de atuação em prática, aNap IT atua em duas fases: Negociação e Processos.

Negociação

A fase de negociação pode gerar redução de tarifa de até 20%, atingindo também a melhoria dos níveis de serviços, da governança e das condições contratuais. Durante essa fase, as tarifas e níveis de serviço ao contrato feito com a operadora de telefonia são alinhadas. Com a análise do contrato são realizadas a estruturação e validação do baseline, o que permite identificar oportunidade de redução de custos.

Além da gestão da telefonia fixa, a Nap IT estuda o perfil de uso da telefonia móvel, considerando a grade de serviços contratados. O objetivo é otimizar e padronizar sistemas para eliminar o consumo abusivo. Um diferencial para a gestão de telefonia oferecida pela Nap IT é o apoio às negociações com fornecedores e a entrega de relatório de recomendações, pelo qual a empresa pode se basear nas melhores práticas e aplicar um uso mais otimizado dos sistemas de telefonia.

Processos

O processo é realizado por meio do mapeamento ‘As Is’, que faz o levantamento dos cenários para identificar as necessidades e as oportunidades da corporação e aponta as melhorias a serem executadas. Com a gestão de telefonia, a Nap IT cria novos perfis de usuários a oferece todo apoio para a aplicação dos perfis, utilizando um processo de Gestão de Mudança e as ferramentas da operadora de telefonia.

O trabalho técnico e altamente especializado visa gerenciar todas as etapas dos serviços de telefonia, desde a gestão da implantação, faturas e inventário, até a operação e faturamento.Outros aspectos a serem gerenciados são tarifação das centrais telefônicas, que contam com software tarifador, cadastro e atualizações; e gestão de centrais telefônicas, que recebem monitoramento, configuração e gestão de ramais (criação, alteração, exclusões).

Suporte técnico

Durante todas as etapas do serviço, o suporte técnico acompanha qualquer tipo de problemas que a empresa possa ter com os sistemas de telefonia junto a operadora. Isso dá à empresa a certeza de que a gestão de telefonia dará todo respaldo para que problemas sejam resolvidos no menor espaço de tempo, evitando a interrupção das atividades da empresa.

Recuperação

Após um longo período utilizando sistemas de telefonia sem nenhum tipo de gerenciamento, valores referentes a cobranças indevidas podem se acumular.
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