SNTC – Saiba como funciona o diagnóstico de redes CISCO

nap itVeja como o recurso de diagnóstico de rede Cisco pode ajudar sua empresa a tomar melhores decisões durante a manutenção e ajuste do ambiente de TI

Já pensou como seria bom poder entender de forma fácil tudo que está acontecendo com sua rede? Quem possui infraestrutura Cisco já pode usar essa opção, sabia?

O responsável por isso é o SNTC. Conhece? Então, fique atento porque o Blog da Nap IT trouxe tudo sobre este assunto para você:

O que é o SNTC?

O SNTC, ou Smart Net Total Care, faz parte do portfólio de serviços de proteção e suporte da Cisco, que oferece ferramentas gratuitas e pagas para atendimento técnico especializado e monitoramento de rede.

Entre os recursos que estão disponíveis para todos os usuários, o destaque vai para as ferramentas de diagnóstico de redes, que permitem identificar e apontar todo o histórico, configuração e desempenho dos aparelhos instalados na estrutura de TI.

De forma prática, o SNTC detalha:

  • Como está a performance individual do equipamento
  • Qual é a versão do software instalado
  • Se o item está coberto pela garantia.

Por que sua empresa precisa do SNTC?

Aqui no Blog da Nap IT a gente já falou algumas vezes que a manutenção preventiva é a melhor forma de evitar surpresas com a infraestrutura de TI de sua empresa.

E o diagnóstico de redes da CISCO faz exatamente isso: ele levanta informações vitais para a alta performance de seu ambiente de produção e ainda mostra onde e como seu ajuste deve ser feito.

Com esta análise em mãos, seu time de tecnologia (ou consultor) poderá conferir dados como, por exemplo:

  1. Quais são e onde estão os principais equipamentos Cisco da sua empresa;
  2. Qual é o software mais adequado para cada um dos itens instalados;
  3. Qual o tempo de vida estimado de cada aparelho analisado;
  4. Quando os produtos instalados perderão suporte – ou sairão de linha;
  5. Qual o nível de resultado ele pode entregar à rede.

Assim, vai ficar mais ágil, simples e prático fazer os ajustes e investimentos de seus dispositivos de hardware e software!

Afinal, ao fazer este levantamento, você saberá com exatidão quais são os equipamentos que precisam ser substituídos, quais precisam de atualização e quais integrações são necessárias para otimizar o desempenho da infraestrutura de rede da empresa.

E, então? Pronto para fazer o diagnóstico de sua rede Cisco? Fale já com nossos consultores e descubra como podemos ajudar sua empresa a ter  mais sucesso!

Alta performance de rede

By |2018-07-17T18:28:40+00:0029/05/2018|Categories: Serviços|Tags: , , , , , , , |