SD-Wan | Parceria entre Nap IT e Cisco acelera resultados de clientes

SD-Wan Parceria Nap IT e Cisco

Implantações de SD-WAN com soluções da Cisco e equipe multiqualificada têm impulsionado resultados dos clientes. Em um dos casos de sucesso, velocidade de acesso foi aumentada em mais de 1.900%

Já conhecemos as vantagens da abordagem de SD-WAN (do inglês Software-Defined in a Wide Area Network ou, em tradução livre, redes de longa distância definidas por software), que movimentou um mercado de US$ 1 bilhão registrado em 2018. Redução de custos na conexão de filiais remotas, melhor gerenciamento do tráfego na rede corporativa e maior segurança dos dados são alguns delas, entre muitas outras [ver box].

No Brasil, a Nap IT já possui casos de sucesso para demonstrar resultados de projetos de planejamento e implantação de redes, valendo-se da tecnologia SD-WAN de grandes fabricantes, principalmente produtos e soluções da gigante americana Cisco. Os cases englobam desde a implantação até o monitoramento de redes existentes, o que pode incluir também o Tuning de Rede em estruturas que não ofereciam a performance que o cliente precisa.

Conheça exemplos e saiba os resultados alcançados pela parceria Nap IT e Cisco em SD-Wan:

Diferenciais para uma solução de sucesso

#1 Certificações

Ter um time altamente capacitado e certificado pela Cisco e por outros fabricantes, desde o projeto até o suporte, é um dos diferenciais da Nap IT apontado por Alexsandro Reimann, Senior Network Engineer da unidade Global Advanted Services da Nap IT. Atualmente, a companhia detém três especializações em Cisco: 

  • Advanced Enterprise Networks Architecture (arquitetura de redes corporativas);
  • Security (segurança); e 
  • Collaboration (colaboração).

Segundo o executivo, a capacitação do time da Nap IT está sempre em curso, com especializações em novas funcionalidades e serviços disponibilizados pelos fabricantes. Como o SD-WAN powered by Viptela, que promete aprimorar ainda mais a automação das redes e o tráfego de dados de diferentes aplicações corporativas.

“Essa certificação atende, por exemplo, os atuais clientes que estão atualizando o parque de equipamentos e investindo em automação de redes”, explica Reimann.

#2 Flexibilidade

Também é possível implantar SD-WAN em redes já estabelecidas, ou seja, a inclusão de todos os recursos da tecnologia é aplicada em projetos “do zero” e em topologias já em produção. Neste último caso, alguns modelos de equipamento já suportam a tecnologia, e o desafio é identificar corretamente quais peças falta incluir para obter todos os benefícios, o que pode significar desde um licenciamento específico até um aumento na memória do sistema.

“Sempre que implantamos SD-WAN, primeiro conversamos com o cliente e entendemos as dores dele. Um assessment consegue mostrar onde está doendo”, explica Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT. E complementa: “Assim conseguimos, de forma satisfatória, posicionar a tecnologia.”

#3 Resultados

Os casos de sucesso da Nap IT demonstram o enorme ganho das soluções de SD-WAN. Em um deles, de uma grande cervejaria multinacional brasileira, a velocidade do acesso a rede foi aumentada em mais de 1.900% (você não leu errado) e o custo operacional reduzido em 70%. O projeto migrou dois links MPLS de 50 Mbps para dois links convencionais de 1 Gbps.

“O cliente estava mudando de endereço, e a antiga operadora [de MPLS] pediu 60 dias para mudar a conexão para lá. Com os links de internet e SD-WAN, em 15 dias o site já estava operacional”, conta Alabarce. 

Os benefícios corporativos do SD-WAN:

Experiência de aplicativos

  • Alta disponibilidade em aplicativos corporativos críticos;
  • Vários links ativos para todos os cenários de rede;
  • Tráfego de roteamento dinâmico.

Segurança integrada

  • Reconhecimento de aplicativo em tempo real, relacionadas a problemas de rede;
  • Proteção integrada contra ameaças;
  • Fluxo de tráfego seguro através da banda larga.

Nuvem otimizada

  • Amplia de forma fácil a WAN para várias nuvens públicas;
  • Desempenho otimizado para Office 365, Salesforce e outros aplicativos críticos em SaaS;
  • Fluxos de trabalho otimizados para plataformas como AWS e Azure.

Simplificação e segurança operacionais

  • Painel de gerenciamento único e centralizado para configuração e gerenciamento de WAN, nuvem e segurança;
  • Provisionamento automatizado e baseado em modelo para todos os locais;
  • Aplicativos detalhados e relatórios de desempenho de WAN.

Fonte: Cisco

Os profissionais da Nap IT já sabem que a solução traz maior flexibilidade para novos serviços mantendo a qualidade e a segurança. E você, quer saber mais na prática? Solicite o contato de um especialista aqui!

2019-08-04T11:56:23-03:0017/07/2019|Categories: Não categorizado, Popular|
WhatsApp chat