TERMOS GERAIS


A lista de material apresentada nesta proposta deve ser validada tecnicamente pela empresa compradora, estando a Nap IT isenta de responsabilidade sobre possíveis erros de configuração ou de projeto.

Conforme definição do fabricante, itens sem custo associados a produtos configuráveis Cisco não devem ser cotados. Estes itens são automaticamente incluídos no part number principal seguindo configuração padrão para a região determinada pela Cisco.

O cliente é o único responsável pela especificação dos produtos, softwares e serviços listados nesta proposta, não tendo a Nap IT prestado, neste ato ou a qualquer tempo, consultoria ou assessoria que importe responsabilização pela adequação ou eficiência dos bens adquiridos em face dos interesses do cliente, isoladamente ou no contexto de um projeto.

As condições de pagamento apresentadas estão sujeitas a análise de crédito até o momento do faturamento.

Em caso de impontualidade do cliente em efetuar qualquer pagamento a seu cargo, haverá incidência automática de correção monetária positiva pelo IGPM/FGV (ou índice que venha a substituí-lo), juros de mora à razão de 1% (um por cento) ao mês (calculados pro-rata die), bem como multa moratória por parcela em atraso à razão de 10% (dez por cento) incidente no 5º dia contado do vencimento. Esses encargos decorrentes da mora incidirão sobre o saldo devedor atualizado até sua efetiva quitação.

Havendo necessidade de cobrança judicial de débitos serão devidos honorários advocatícios à razão de 20% (vinte por cento) do valor total da dívida.

O cliente declara-se ciente e autoriza que a falta de pagamento de qualquer obrigação implicará protesto dos respectivos títulos e a informação da inadimplência a órgãos de proteção ao crédito, tais como SERASA e SPC, entre outros.

A Nap IT somente responde perante o cliente pelo fornecimento ora descrito e dentro dos limites e das condições fixadas neste instrumento. A Nap IT não é responsável por qualquer tipo de contrato, obrigação, dever, garantia, prestação, serviço, promessa ou projeto a cargo de terceiros. Acordam as partes que a presente relação é regida pelo Código Civil Brasileiro.

HARDWARE


Os produtos disponíveis no site loja poderão ser enviados por critério de disponibilidade de um dos Distribuidores homologados.

NÃO ATENDEMOS REVENDA. Ofertas válidas até o término dos nossos estoques. Vendas sujeitas à análise confirmação de dados. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

  • Todos os preços do site são calculados com base em clientes do Rio Grande do Sul com IE.
  • Faturamento mínimo para qualquer venda: R$ 1000,00.
  • Endereço de faturamento e entrega apenas em endereços cadastrados na Receita Federal. – Todos os preços do site são calculados para pessoa jurídica do estado do Rio Grande do Sul contribuinte de ICMS.
  1. Os valores e informações acima são apenas para referência. A Nap IT reserva-se no direito de praticar preços, prazos de entrega e condições de pagamento diferentes, variando de acordo com a situação do estoque.
  2. As fotos dos produtos divulgados em nosso site são meramente ilustrativas, podendo ter diferenças em relação ao produto final, especialmente quanto às cores, medidas e componentes adicionais/opcionais.
  3. Os pedidos serão processados no próximo dia útil, e estarão sujeitos a confirmação de valores e prazos.

Independente da forma de colocação do seu pedido, você receberá um e-mail de confirmação com todos os dados acima preenchidos e confirmados em relação à estoque, prazo de entrega, custo do frete, forma de pagamento, aprovação de crédito (quando aplicável) e assim por diante. Após o envio do e-mail e não havendo contestação por parte do cliente, o pedido será processado.

*Nos casos de falta de estoque do produto solicitado, o cliente será avisado por e-mail, e se houver prazo de reposição disponível, será dada a opção de manter o pedido até que o produto chegue em estoque, havendo possível alteração de preços.

 

GARANTIA


A garantia adquirida junto ao hardware é de responsabilidade do fabricante. O prazo e processamento da garantia são estipulados pela política definida pelo fabricante para cada um dos seus produtos.

 

PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTOS


Somente na sua primeira compra conosco, solicitamos que nos sejam enviados os seguintes documentos para cadastro e análise de crédito:

  • Cartão de CNPJ atualizado, com endereço atual da empresa;
  • Cópia da última revisão do Contrato Social, demonstrando que a empresa possui mais de dois anos de vida, desde a última alteração do contrato;
  • 3 (três) referências comerciais e 1 (uma) bancária;
  • Comprovante do endereço da empresa, caso o cartão do CNPJ esteja desatualizado (opcional);
  • Se a empresa possuir títulos protestados que ainda constem incorretamente no SERASA, SINTEGRA, SPC, etc, envie-nos as cartas de anuência que abonam estes títulos, junto com o seu pedido. Isso evitará que elas sejam solicitadas mais tarde, interrompendo o processo de avaliação de crédito (opcional);

O envio da documentação acima tem por intenção agilizar o seu processo de aprovação de crédito, para que seus produtos sejam liberados o mais rápido possível. Qualquer prazo especificado pela Nap IT só começa a contar a partir do envio de toda a documentação necessária, de maneira integral. Se a documentação não for enviada em até 24 horas após a colocação do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado, e um novo pedido deve ser colocado, valendo as condições de preço e estoque vigentes no site;

 

PRAZOS DE ENTREGAS ,FRETE E DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE


O prazo de entrega de cada item varia de acordo com nossa disponibilidade de estoque e disponibilidade de couriers, ficando geralmente em um prazo de 24h a 48h úteis, a partir da aprovação do seu pedido;

Entregamos em todo território nacional.

Após sua primeira compra conosco, todo pedido poderá ser faturado com pagamento em até 15 (quinze) dias. A Nap IT realiza entregas somente através de transportadoras credenciadas. Não trabalhamos com SEDEX em hipótese alguma, portanto, não existem códigos de rastreamento que possamos oferecer.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Antes de qualquer procedimento de troca ou devolução, não faça nada sem antes ler este roteiro, e para a reembalagem/devolução do produto, siga estritamente as regras abaixo!

Entre em contato imediatamente com o nosso setor de Expedição, por telefone, ou pelo e-mail exp[email protected], informando o número do seu pedido e o motivo inicial para troca ou devolução, para iniciarmos um processo de RMA (Retorno de Mercadoria Autorizada);

Seu pedido será analisado pela nossa expedição mediante o seu preenchimento de uma ficha que lhe será enviada, onde deverão constar todos os dados da nota fiscal, estado do produto, etc. Durante esta análise, podemos vir a solicitar informações adicionais sobre a entrega e fotos da embalagem do produto, a fim de identificar problemas diversos. Como cada processo é diferente do outro, solicitamos um máximo de 3 (três) dias úteis para resposta, contados a partir da data de recebimento do formulário totalmente preenchido;

Após os primeiros 7 (sete) dias previstos pelo CDC (veja adiante), toda troca ou assistência técnica é realizada exclusiva e diretamente com o fabricante; Após constatada a necessidade de troca/devolução do produto, para sua segurança e tranquilidade, observe os seguintes cuidados ao nos remeter sua mercadoria, que ajudarão a preservar o produto e sua responsabilidade no mesmo:

Precisamos que a embalagem do produto seja a original e esteja intacta, para aceitar a devolução do mesmo. Portanto, não afixe nos produtos ou embalagens quaisquer carimbos, adesivos, etiquetas de patrimônio ou com o logotipo da sua empresa, enfim, qualquer “personalização” que prejudique o aspecto original do produto ou de sua embalagem, caso contrário, a devolução não será aceita;

Não arranque qualquer fita ou etiqueta que já vier na embalagem original de modo a rasgá-la ou danificá-la. Caso contrário, a devolução não será aceita;

Se for necessário lacrar uma embalagem original por qualquer motivo, use apenas fita adesiva transparente. Não use fita crepe, isolante, colorida, ou qualquer material opaco que esconda qualquer parte da embalagem, e restrinja a aplicação da fita apenas às intersecções da embalagem, pois a mesma precisa ser inteiramente conferida sem ser danificada pela remoção do adesivo;

A etiqueta com o código do produto e o número de série (se existir) deve estar intacta, para conferência;

A embalagem e o produto não podem ter sinais de que foram amassados, arranhados, sofreram queda, exposição a umidade, eletricidade ou qualquer outro dano externo que indique que o produto foi mal utilizado enquanto esteve de posse do cliente;

Os produtos devolvidos devem estar em sua embalagem original, e com todos os seus componentes (Nota Fiscal, manuais, cabos, discos, termos de Garantia, etc). A Nap IT não aceita devolução de mercadoria violada (veja especialmente o item sob integração a este respeito), a não ser em caso de defeito, para troca pelo mesmo produto;

Para agilizar o processo, envie-nos antes as fotos da embalagem de todos os ângulos. Envie-nos também uma foto em close da etiqueta inteira de código de barras constante na embalagem do produto;

A devolução será feita sempre exclusivamente por transportadora (salvo autorização expressa da Nap IT, por e-mail, autorizando em contrário), diretamente à origem do envio e o cliente deve aguardar nossa autorização por escrito antes de enviá-la. Por trabalharmos com vendas diretas, isto frequentemente implicará em uma devolução diretamente ao fabricante, que pode ou não se localizar na mesma UF da Nap IT;

No caso de compra indevida/arrependimento de compra, fazemos o ressarcimento ou a troca pelo produto correto, quando formos informados no prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, desde que a caixa do produto não tenha sido aberta.

Eventualmente, estaremos cancelando o pagamento futuro do produto, ou cobrando/devolvendo a diferença no preço do produto, o que será feito no momento da entrega/devolução;

Qualquer devolução, para ser aceita, passa antes pela conferência da recepção do produto em perfeitas condições, conforme exemplificado acima;

Qualquer ressarcimento de valor previamente pago será realizado somente após acusarmos o recebimento do produto devolvido, em perfeitas condições. O prazo para ressarcimento é de até 15 (quinze) dias úteis após esta constatação. O ressarcimento é realizado exclusivamente por depósito na conta bancária informada pelo cliente;

Para efeito da contagem acima, somente aceitaremos reclamações formalizadas por e-mail, citando o número do pedido e dentro do prazo acima. A data deste e-mail que será considerada será a data de recebimento pela Nap IT;

 

RMA EM PASSOS


1º passo: Preenchimento do formulário de Abertura de Solicitação de Trocas ou Devoluções e envio de fotos da embalagem para o e-mail [email protected].

2º passo: Após aprovação do RMA, será enviado um e-mail com as instruções para envio do produto, sendo necessário emitir uma NF para devolução ou troca. Em casos de empresas que não emitem notas fiscais de produtos, deve ser enviada uma declaração para devolução do produto, podendo a empresa solicitar o modelo à Nap IT.

3º passo: Envio por e-mail da nota fiscal e/ou declaração para conferência.

4º passo: Após a conferência, o produto deve ficar disponível para envio ou retirada pelo Distribuidor.

5º passo: Produto é recebido pelo Distribuidor. Sendo concluído o processo, é disponibilizado o valor pago que será devolvido ao cliente em casos de devolução ou será enviado um produto ao cliente em caso de troca.