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Vantagens do NOC: as 3 principais funções do monitoramento de rede ativo

Descubra o que sua empresa ganha com o monitoramento de rede ativo, oferecido por um sistema de NOC eficiente

Sua equipe de tecnologia costuma receber a missão de desenvolver um novo projeto e, ao mesmo tempo, monitorar a infraestrutura de rede para evitar falhas e problemas de conexão? Se a sua resposta for sim, avalie se é possível planejar e monitorar bem ao mesmo tempo.

Com certeza, para a empresa que precisa manter a qualidade dos dois serviços, uma saída pode ser o NOC (Network Operation Center). Como uma solução que oferece um time de monitoramento de até 24 horas por dia, o NOC evita que equipes de TI acumulem funções e garante a visibilidade sobre a infraestrutura de rede de forma mais ágil e completa.

Quer saber mais?

3 Vantagens do NOC para o monitorar a rede da sua empresa

#1. Monitoramento de Rede Ativo

Com um sistema de operação centralizado, sua empresa terá a oportunidade de implantar uma política de gerenciamento de tecnologia 100% atuante.

Isso quer dizer:definir rotinas de suporte recorrente, com atenção total a todos os indicadores de desempenho da rede.

Ao optar pelo NOC, você pode determinar o período de análise contínua, contratando equipes de monitoramento de rede específicas para o tempo de seu expediente (ou para a noite, por exemplo). É possível, inclusive, ter monitoramento 24 x 7, dependendo de sua necessidade.

#2. Ação e reação: agilidade para prevenção de problemas

Ter maior visibilidade sobre os equipamentos de rede significa muito mais eficiência para prevenir falhas e erros que possam acometer sua rede.

Na prática, o NOC funciona como um filtro de dados que simplifica a forma como sua empresa vai se antecipar a erros e possíveis problemas de infraestrutura.

Em todo caso, quando algo acontece (como a quebra de um aparelho), o monitoramento NOC otimiza o atendimento, gerando mais rapidez para o reparo.

#3. Chance de planejar os próximos passos

Outro ponto positivo do NOC é a oportunidade aberta para a empresa melhorar seu ambiente de rede – e a performance da infraestrutura instalada.

Essa condição acontece por dois motivos:

  • A equipe interna de TI pode se ocupar em seus principais projetos, melhorando a capacidade de geração de receitas da companhia.
  • Antes de surgir alguma falha, o time de NOC pode servir como suporte integrado, aplicando pontos de melhoria.

O papel consultivo e as responsabilidades do NOC

Quem faz a entrega do NOC de uma empresa tem diversas responsabilidades. A principal delas é o fato de que o monitoramento de rede ativo é uma ferramenta estratégica capaz de ajudar o desenvolvimento de uma empresa como um todo.

Por isso mesmo, apostar em equipes que tenham know how para ajudar sua marca em missões críticas de tecnologia é fundamental.

Ao contratar um NOC, garanta a escolha por uma equipe capacitada, com conhecimento sólidos para apoiar suas tarefas de desenvolvimento contínuo.

Olhe para o NOC como uma oportunidade e use essa ferramenta a seu favor!

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